Milziane Menezes destaca importância de projeto de sua autoria que cria a Frente Parlamentar dos Direitos das Mulheres

MilzianeMenezes 08.03.2021“Há necessidade de aprovação [do Projeto], para darmos início aos trabalhos”, afirmou Milziane, no pronunciamento10/03/2021 - Através do Projeto de Resolução 2/2021, em tramitação na Câmara, a vereadora Milziane Menezes (PSDB) propõe a criação da Comissão Especial denominada Frente Parlamentar dos Direitos das Mulheres, no Poder Legislativo. A iniciativa, que passou pela fase de leitura na sessão da Câmara desta segunda-feira (8), foi comentada pela vereadora, durante discurso.

Milziane destacou a importância da propositura, e pediu o apoio dos parlamentares. “Peço aos caros colegas que nos ajudem, pois as mulheres de Monte Mor que serão contempladas”, disse ela, destacando que a vereadora Camilla Hellen (Republicanos) já confirmou a participação no colegiado;  que aguarda a confirmação das demais vereadoras. “Será um prazer tê-las na composição”, disse. 

“Há necessidade de aprovação, para darmos início aos trabalhos”, destacou Milziane, no pronunciamento, defendendo o Projeto. Na Justificativa da propositura, a parlamentar esclarece que a Frente terá o objetivo de “incentivar, desenvolver e apoiar as discussões e ações relacionadas aos direitos das mulheres”, conforme a Lei Federal 11.340/2006, que coíbe a violência doméstica.

“É preciso criar mecanismos para que os serviços públicos, as diferentes esferas governamentais, e principalmente a sociedade civil e todas as mulheres, possam ter vez e voz na Câmara Municipal. Essa é uma pauta urgente e a Câmara tem o dever de aprofundar o tema, de garantir a participação da população no debate e na proposição de ações na defesa dos direitos das mulheres”, destaca. 

DIA DA MULHER

No discurso, proferido no Dia Internacional da Mulher, Milziane também parabenizou às vereadoras e a todas as mulheres. Comentou, ainda, a live realizada pelo seu gabinete, naquela data, que contou com a participação da deputada federal Maria Rosas (Republicanos). 

RETALIAÇÃO

A vereadora também manifesta insatisfação com a postura do prefeito Edvaldo Brischi (PTB), que, segundo ela, motivou um desentendimento desnecessário com seu marido Osvaldo (conhecido como Padeiro), decorrente de assunto relacionado ao Departamento de Pessoal. “O prefeito, arbitrariamente, com o intuito constrangê-lo, chegou a envolver a GCM, para tumultuar e denegrir a imagem do meu esposo, trabalhador honesto”, afirma.

“Não vamos permitir que, por meu posicionamento político e minha fala nesta Casa de Leis, sejam adotadas atitudes exageradas. Que foi o que aconteceu”, disse Milziane, no discurso, salientando que tal fato ocorreu após ter realizado discurso, na Câmara, no qual pontuou a questão do corte da gratificação dos médicos e da “falta de organização” na vacinação contra a Covid. “Nossos advogados já estão cuidando do caso. A política não deve ser a arte de dominar, mas sim a arte de fazer justiça”, disse.

 
Foto Lado a Lado