Andrea Garcia elogia ações do prefeito na pandemia e cita protocolos de intenção para vacinas, e “hospital de campanha”

AndreaGarcia 15.03.2021“O Estado está caótico, não tem leito de UTI”, disse Andrea, citando o aumento de casos da doença e das filas por leitos18/03/2021 - “O prefeito teve uma excelente ideia, montando um hospital de campanha no nosso município”. A declaração foi emitida pela vereadora Andrea Garcia (PTB), durante discurso na sessão ordinária da última segunda-feira (15). A parlamentar se referia ao novo espaço para atendimento de pessoas com sintomas de Covid-19, inaugurado no começo de março, no Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus. A medida, explicou, vai garantir o atendimento dos pacientes do coronavírus em ala separada dos demais, diminuindo-se, assim, os riscos de contaminações.

“O Estado está caótico, não tem leito de UTI”, disse Andrea, citando o aumento de casos da doença e das filas por leitos. “Nosso município está sofrendo. Estamos com 150 anos e não temos um hospital municipal, não temos leitos de UTI”, lamentou, destacando ainda as cartas de intenção de compra de vacinas, assinadas por Edivaldo Brischi (PTB), também no começo de março, visando: à aquisição de 70 mil doses da AstraZeneca, por meio do consórcio intermunicipal Cismetro, para a imunização de 35 mil pessoas; e à aquisição de outras 35 mil doses do laboratório Janssen (dose única).

No pronunciamento - disponível em dois trechos do vídeo da sessão virtual, neste link e neste link - a vereadora também elogiou os funcionários do Hospital; e reconheceu a importância de se melhorar os salários dos profissionais de saúde, além da concessão de gratificação aos médicos do município. Elogiou, entretanto, o trabalho que vem sendo realizado pelo Poder Executivo, na área. “O prefeito está aí, pensando na saúde. Está de parabéns com a saúde”, disse Andrea, também manifestando expectativas de que o trabalho dos profissionais da área será devidamente reconhecido.

MULHERES

Andrea também parabenizou “todas as mulheres guerreiras da nossa cidade”, pelo Mês Internacional da Mulher, celebrado em março. Citou a luta por liberdade e representatividade feminina, nas mais diversas instâncias da sociedade, inclusive na política.

TAPA-BURACOS

A vereadora também abordou a necessidade de operação tapa-buracos em bairros da cidade, como no Jardim Panorama e Jardim Paulista, dentre outros. Disse que conversou com o prefeito, e que foi informado que está sendo realizada uma licitação, visando à realização do serviço.