Wal da Farmácia comenta Moções de sua autoria que prestam homenagens a “munícipes que fazem a diferença na cidade”

WalDaFarmácia 22.03.2021Wal também destacou Indicações de sua autoria, que pedem limpeza de bueiro e "viabilização de castramóvel"25/03/2021 - A vereadora Wal da Farmácia (PSL) é autora de duas Moções de Aplausos, em tramitação na Câmara, que passaram pela fase de leitura na sessão remota da última segunda-feira (22). Em discurso por videoconferência, a parlamentar destacou que se trata de “munícipes que fazem a diferença na cidade”, e defendeu a aprovação das proposituras - que devem ser apreciadas, em breve, pelo Plenário do Legislativo. (Assista aqui à íntegra do pronunciamento).

A Moção de Aplausos 13/2021 homenageia Jana Viana, protetora dos animais, pelos “serviços prestados na sua atuação e dedicação aos animais de nossa cidade”. Já a Moção de Aplausos 14/2021 é direcionada a Bruno Ivan Búfalo, pelo excelente trabalho feito pelo Portal de Notícias Monte Mor - grupo no Facebook que divulga conteúdos relacionados ao município, incluindo vagas de emprego e entrevistas com personalidades, inclusive parlamentares.

INDICAÇÕES

Wal destacou duas Indicações de sua autoria. A 105/2011, que pede a limpeza do bueiro da rua: Antônio Duílio Marine (rua sem saída) no bairro Jd. São José, conforme reivindicado por munícipe, ao Serviço de Ouvidoria da Câmara; e a 106/2011, que solicita a “viabilização do castramóvel” - equipamento conquistado pelo ex-vereador Jesus Lopes (PSL), ainda não implementado. Segundo a parlamentar, corre-se o risco de deterioração, “se não colocar [o castramóvel] para funcionar”.

SAÚDE

A vereadora também comentou o momento difícil pelo qual o Brasil passa, devido à pandemia de Covid-19. Citou o aumento do número de casos graves, inclusive atingindo jovens;  parabenizou os profissionais da saúde, “que estão cansados, mas não fogem da luta”; e as equipes que atuam no cemitério municipal, pelo “trabalho de excelência”, mesmo com risco de contaminação pela doença.

Wal ainda solicitou que a Secretaria de Saúde verifique os agendamentos de consultas na Policlínica, que segundo ela estão sendo desmarcadas; e pediu um minuto de silêncio pela morte de sua amiga Selma Helene Machado Ribeiro, que havia falecido naquela data, aos 59 anos de idade. A solicitação foi acatada pelo presidente da Casa, que estendeu a homenagem a todas as vítimas da Covid.