Bruno Leite volta a criticar o plano de saúde dos servidores públicos e cobra solução urgente da prefeitura

BrunoLeite 22.03.2021 2“Depende do prefeito, mas até agora não vi boa vontade para resolver essa situação”, comentou Bruno, no discurso26/03/2021 - Na sessão de segunda-feira (22), o vereador Bruno Leite (DEM) voltou a criticar o plano de saúde ofertado pelo município aos servidores públicos; e pediu uma solução urgente da prefeitura. “É um plano que você não consegue gerar guia, não consegue atendimento, não tem médico. E têm casos de pessoas nos procurando, [alegando] que fizeram cirurgia e o plano quer cobrar”, disse.

O parlamentar destacou Indicação de sua autoria que pede que o Executivo acate Projeto de Lei - elaborado pela Associação dos Servidores Públicos Municipais de Monte Mor -  que prevê que os servidores públicos municipais possam optar pelo plano de saúde que será contratado por eles. Nesse caso, poderia-se escolher entre o Samaritano (antigo plano) e a Beneficência Portuguesa (atual).

“Depende do prefeito, mas até agora não vi boa vontade para resolver essa situação”, comentou Bruno, no pronunciamento. O vereador reforçou o pedido para que o chefe do Executivo “olhe para essas pessoas, que estão sofrendo”, e reivindicou, ainda, o empenho dos demais vereadores em prol dessa causa; já que o plano de saúde “vem assombrando os servidores públicos municipais”.

Leia mais sobre o assunto:

Bruno Leite comenta Indicação do seu gabinete que pede que servidores públicos possam escolher plano de saúde