Em Indicação, Nelson Almeida sugere que município implante “combate preventivo à Covid-19”, tal qual Porto Feliz

NelsonAlmeida 29.03.2021No pronunciamento, na sessão remota, Nelson Almeida lamentou que a Covid venha “destruindo a vida de muitas pessoas”01/04/2021 - O vereador Nelson Almeida (Solidariedade) é autor da Indicação 118/2021, que sugere que Monte Mor implante o “combate preventivo à Covid-19”, a exemplo do realizado no município paulista de Porto Feliz, na região de Sorocaba. Em discurso na sessão desta segunda-feira (29), o parlamentar afirmou que aquela cidade possui um dos “menores índices de morte” pela doença, e defendeu o que chamou de “tratamento precoce” contra o coronavírus.

No pronunciamento, Nelson lamentou que a Covid venha “destruindo a vida de muitas pessoas”, atualmente; citou o caso de um amigo, que segundo ele estava com sintomas da doença e só procurou ajuda após cinco dias, estando atualmente entubado, com risco de morrer; e pediu que todas as pessoas, em caso de qualquer sintoma, procurem um médico. O parlamentar também pediu que o prefeito atenda sua Indicação, “para que a população tenha acesso a esse medicamento”.

A propositura - que passou pela fase de leitura e será remetida ao Executivo - menciona que a cidade de Porto Feliz elaborou “protocolo de tratamento dos pacientes de Covid, que envolve investimento em exames e a distribuição de medicamentos à população”. O texto não menciona quais remédios seriam fornecidos e informa que, desde o início da pandemia, o município, que possui cerca de 53 mil habitantes, teve 31 mortes registradas (dados atuais informam que são 51 óbitos confirmados).

ISOLAMENTO

Nelson também comemorou os índices de isolamento social registrados por Monte Mor, que segundo ele ocupam a 8ª posição no Estado (dados atuais informam a 6ª colocação). Destacou o trabalho das secretarias municipais de Saúde, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal. E parabenizou o secretário de Segurança Ronaldo Tuim, o comandante da GCM Serra, inspetor Rogério, e todos os guardas, “que vêm trabalhando seriamente no combate às festas clandestinas”.

FRENTE DE TRABALHO

O vereador parabenizou o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) pela obtenção de ônibus, com banheiros químicos, que serão disponibilizados às equipes da Frente de Trabalho. “Esse ônibus foi conseguido através de uma doação [assim como os banheiros químicos]. Para dar mais qualidade ao transporte dos nossos trabalhadores”, disse. O parlamentar também comentou que o Poder Executivo adquiriu banheiros químicos para as feiras livres da cidade, em atendimento a Indicação do seu gabinete.

TRANSPORTE PÚBLICO

Sobre a linha 709, que liga Monte Mor a Campinas, Nelson afirmou que a empresa pretende mudar o itinerário, fazendo com que os ônibus passem a adentrar o Terminal Geraldo Benini, na região dos bairros. Disse que enviou ofício à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (Emtu), solicitando que tal mudança não seja efetivada. E defendeu que os ônibus da linha 313 voltem a circular, atendendo melhor à população usuária do transporte público.