Em discurso, Professor Fio comenta Indicações do seu gabinete, incluindo pedido de faixa elevada na Avenida Luiz Gonzaga

ProfessorFio 29.03.2021 2Segundo Professor Fio, melhoria visa dar mais segurança aos usuários que precisam atravessar a via do Paulista01/04/2021 - Durante discurso na sessão ordinária de segunda-feira (29), o vereador Professor Fio (PTB) comentou algumas Indicações protocoladas pelo seu gabinete, reivindicando melhorias para regiões da cidade, ao Poder Executivo. O parlamentar também destacou a importância da participação dos moradores, que interagem com ele apresentando demandas, inclusive pelas redes sociais.

No pronunciamento, Professor Fio também agradeceu à prefeitura pelo atendimento a uma reivindicação feita pelo seu gabinete, por ofício, sobre a uma via pública do Jardim São Sebastião. O local necessitava de manutenção urgente, conforme relatado por moradores, inclusive para viabilizar o tráfego de ônibus circulares. No sábado (27), o vereador acompanhou as obras, no bairro.

INDICAÇÕES

Dentre as novas solicitações feitas à prefeitura, o parlamentar citou a solicitação de instalação de uma faixa elevada na Avenida Luiz Gonzaga do Nascimento, no Jardim Paulista, para ciclistas e pedestres que utilizam a pista de caminhada. O pedido, feito na Indicação 109/2021, visa dar mais segurança aos usuários do local que precisam atravessar a via, que tem fluxo de veículos em alta velocidade.

Professor Fio também comentou o pedido de operação tapa-buracos na rua Sebastião Caron, no Jardim São Rafael, feito pela Indicação 108/2021; e a reivindicação de manutenção das calçadas da ponte do Jardim Colina, feita na Indicação 11/2021. Sobre o último problema, disse que irá reforçar a solicitação ao secretário de Obras, já que a calçada corre risco de desabar, provocando acidentes.

FUNDEB

No discurso, o vereador também comentou o Projeto de Lei (PL) 24/2021, de iniciativa da prefeitura, que trata da reestruturação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o CACS-FUNDEB. Relator da propositura, que foi aprovada por unanimidade durante a sessão plenária da Câmara, o parlamentar destacou a sua importância.  “É uma coisa positiva. A gente que é da educação sabe o quanto o Fundeb é fundamental”, salientou, lembrando que o novo Fundeb prevê, inclusive, uma verba maior para a área da educação.

OUTROS ASSUNTOS

Professor Fio ainda comentou que esteve no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), na semana passada, e verificou que o prédio precisa de uma melhor estrutura, para atender aos usuários do serviço. E afirmou que tentará conseguir verbas, de emendas parlamentares, visando à ampliação do espaço - inclusive para viabilizar o atendimento conjunto do CAPS com o Centro Psicológico. Ele também informou, no discurso, que irá se reunir nesta semana com o secretário municipal de Obras, visando abordar ofício enviado à pasta, pelo seu gabinete, sobre as obras atualmente paralisadas.