Pavão comenta barreiras sanitárias contra a Covid e vacinas para profissionais da Segurança e Educação: “um avanço”

Pavão 29.03.2021No discurso, Pavão também lamentou a ocorrência de mortes e a difícil situação vivenciada pelos brasileiros, no momento05/04/2021 - A pandemia da Covid-19 voltou a ser abordada pelo vereador Pavão (MDB), durante discurso na sessão da última segunda-feira (29). O parlamentar lamentou a ocorrência de mortes e a difícil situação vivenciada pelos brasileiros, no momento. “Se Deus quiser, vamos superar tudo isso. Creio que com a união de todos, iremos passar por mais essa”, afirmou.

No pronunciamento, o parlamentar parabenizou as equipes das secretarias municipais de Defesa Civil, Saúde e Segurança Pública, pelas barreiras sanitárias que foram feitas nas entradas da cidade, no último final de semana, como forma de prevenir a disseminação do coronavírus.“É importante a conscientização de todos. O Covid é realmente um caso muito sério”, salientou.

O vereador também comentou o processo de vacinação contra a doença. E comemorou o anúncio feito pelo Governo do Estado, de que, a partir de abril, começará a imunizar os profissionais das áreas de Educação e das forças de Segurança Pública com mais de 47 anos de idade. “Já é um avanço também. Possivelmente poderá voltar às aulas [presenciais]”, salientou.

Pavão ainda parabenizou os moradores de Monte Mor, pelo índice de isolamento social registrado por Monte Mor, que segundo ele ocupava a 8ª posição no ranking do Governo do Estado, naquela data. “Isso é muito importante, um passo à frente, um benefício”, disse. Em 30 de março, entretanto, o percentual de isolamento caiu para 47%, ocupando a 22ª posição.

OUTROS ASSUNTOS

O vereador comentou que, na semana passada, protocolou ofícios às Secretarias de Obras e Meio Ambiente, visando à manutenção de ruas do Chácaras Casa Verde, cujo acesso está “complicado”. Comemorou a disponibilização de ônibus, com banheiros químicos, para as equipes da Frente de Trabalho, assim como de uniformes e EPI’s. E, além disso, manifestou expectativa de que, com a construção da clínica do Beneficência Portuguesa - que segundo ele está em andamento - seja garantido um atendimento com qualidade aos servidores usuários do plano. Pavão também defendeu que a oficialização do Ginásio do Joaquinzão como um “Centro Poliesportivo” traria benefícios aos jovens. “É um espaço maravilhoso da nossa cidade”, disse, salientando que tem empenhado esforços, junto ao deputado Marcos Damásio (PL), para viabilizar recursos para a melhoria.