“Nosso compromisso é com você, mulher”, diz Milziane, comentando Ato que definiu a composição da Frente Parlamentar

MilzianeMenezes 05.04.2021"Lutaremos de todas as formas para que aqui na cidade as mulheres tenham o devido respeito", disse Milziane Menezes07/04/2021 - Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (5), a vereadora Milziane Menezes (PSDB) comentou o Ato do Presidente que definiu a composição da Frente Parlamentar dos Direitos das Mulheres. O colegiado foi instituído na Câmara através de Resolução 1/2021, de sua autoria, que foi aprovada por unanimidade na sessão plenária do dia 15 de março. A Frente tem, dentre os seus objetivos, a promoção de “estudos sobre as condições existentes no município, para atender as mulheres em seus direitos, através das políticas públicas”. Assista aqui à íntegra do pronunciamento.

Milziane - que será presidente da Frente Parlamentar - agradeceu aos demais vereadores que acreditaram no Projeto, e às vereadoras que farão parte, com ela, da composição da Frente. Camilla Hellen (Republicanos) será a vice-presidente, Andrea Garcia (PTB) a 1ª secretária, e Wal da Farmácia (PSL), a 2ª secretária do órgão, caracterizado como “Comissão Especial” da Câmara. “Nosso compromisso é com você, mulher de Monte Mor. Lutaremos de todas as formas para que aqui na cidade as mulheres tenham o devido respeito e o direito de estar onde quiserem estar”, destacou.

ATENDIMENTO

No discurso, Milziane também anunciou que divulgará nota oficial, em sua rede social, explicando como serão definidos os trabalhos da Frente Parlamentar. E anunciou, de imediato, que seu gabinete disponibilizará um dia exclusivo, semanalmente, para atendimento e acolhimento das mulheres.

VACINAÇÃO

A parlamentar também parabenizou a equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) Higor/Celestino, conhecida como Unidade Central, pela campanha de vacinação de idosos com 68 anos, iniciada naquela data. Disse que acompanhou o processo, auxiliando na distribuição de senhas e na organização, e que “correu tudo bem”. Segundo Milziane, os profissionais da USF atuam com muita garra e determinação, no atendimento ao público.