Wal da Farmácia comenta reivindicações do gabinete, incluindo pedido de patrulhamento noturno na região do Paulista

WalDaFarmácia 05.04.2021Segundo Wal, há relatos de frequentes casos de violência nesses bairros, inclusive de perseguições a mulheres08/04/2021 - A vereadora Wal da Farmácia (PSL) é autora de três Projetos de Lei (PL) e de doze Indicações que pedem melhorias para o município de Monte Mor. As proposituras, que foram lidas no expediente da sessão plenária da última segunda-feira (5), foram abordadas pela parlamentar, em pronunciamento no qual ela destacou a importância das iniciativas.

Os Projetos, que deverão ser apreciados nas próximas sessões, são: PL 29/2021, que instituiu campanha de conscientização sobre a castração e combate ao câncer em animais; PL 30/2021, que assegura testes de triagem neonatal na modalidade ampliada a todas as gestantes; e o PL 31/2021, que cria o dia municipal da mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres.

A parlamentar também comentou algumas Indicações, incluindo a 139/2021, que sugere a normatização de voluntários junto à prefeitura; a 138/2021, que recomenda a instituição de placa de honra ao mérito, a ser concedida anualmente a entidades ou cidadãos montemorenses, pelos serviços prestados; e a 142/2021, que pede a aquisição de vacinas e Soros contra animais peçonhentos.

Sobre essa última Indicação, Wal destacou a importância da disponibilização de vacina, soro ou de uma unidade de soro antiofídico junto ao Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus, o que evitaria a necessidade de deslocamento a municípios vizinhos, como ao Hospital das Clínicas da Unicamp, em caso de acidentes com cobras, por exemplo. Agilidade que pode salvar vidas.

SEGURANÇA PÚBLICA

No discurso, Wal também destacou a Indicação 140/2021, do seu gabinete, que pede o patrulhamento ostensivo, no período noturno, nos bairros Jardim Paulista, Jardim Alvorada, Jardim Colina I, II, III e no Jardim Nova Alvorada. Segundo a vereadora, há relatos de frequentes casos de violência nesses bairros, inclusive de perseguições a mulheres.

CAMPOS DOURADOS

Wal também comentou que, a pedido de moradores, protocolou diversas Indicações que solicitam a limpeza de vias públicas do bairro Jardim Campos Dourados - incluindo a retirada de lixo e a roçagem do mato. Além disso, pediu a conscientização dos munícipes, para que não realizem o descarte irregular de lixo e de entulhos.