Criticando demora nas respostas, Beto Carvalho sugere Departamento na prefeitura para atendimento a Indicações

BetoCarvalho 12.04.2021“É uma vergonha só fazer cartão do SUS na Secretaria de Saúde”, disse Beto Carvalho, na sessão14/04/2021 - O vereador Beto Carvalho (DEM) recomenda que a prefeitura crie um departamento específico para o recebimento de Indicações enviadas pelo Poder Legislativo. A proposta, inserida na Indicação 157/2021, do seu gabinete, foi comentada na sessão plenária da última segunda-feira (12).

Segundo Beto, é frequente a demora da prefeitura em atender aos pedidos dos vereadores, encaminhados através de Indicações da Câmara. Daí a ideia de se criar um departamento específico para o assunto. “A gente é cobrado nas ruas”, afirmou, no pronunciamento na sessão.

O parlamentar citou um pedido feito em janeiro, visando que unidades de saúde façam o cadastro do Cartão SUS, serviço que hoje é concentrado na Secretaria de Saúde. A proposta - que ainda não foi atendida - pretendia garantir que moradores dos bairros não precisassem se deslocar ao centro.

“É uma vergonha só fazer cartão do SUS na Secretaria de Saúde”, disse Beto, também pedindo que o Poder Executivo atenda com urgência à Indicação 133/2021, do seu gabinete. A propositura pede a manutenção e nivelamento nas ruas do bairro Chácaras Planalto.

AUXILIARES DE ENFERMAGEM

Beto Carvalho também anunciou que, em conversa com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edmilson Monteiro, foi informado de que em breve a valorização dos auxiliares de enfermagem será viabilizada. “Vamos ter uma resposta muito boa, talvez na próxima semana já”, disse. O parlamentar é autor da Indicação 119/2021, comentada na última semana, que reivindica o reconhecimento dos auxiliares de enfermagem como técnicos de enfermagem.