Dando início ao projeto Voz da Comunidade, Professor Fio destaca demandas do Panorama, incluindo ampliação de UBS

ProfessorFio 12.04.2021“Foi muito gratificante. Começamos na sexta-feira [9], com o Jardim Panorama”, destacou Professor Fio, sobre o projeto14/04/2021 - Na sessão desta segunda-feira (12), o vereador Professor Fio (PTB) anunciou que seu gabinete deu início ao Projeto Voz da Comunidade. A iniciativa, explicou, consiste em visitas quinzenais aos diversos bairros do município, visando ouvir as demandas dos moradores.

“Foi muito gratificante. Começamos na sexta-feira [9], com o Jardim Panorama”, destacou. Segundo ele, foi feita uma visita à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, que carece de ampliação, já que atende a diversos moradores, incluindo Panorama, Jardim do Engenho e condomínios populares.

No pronunciamento, disponível na íntegra neste link do YouTube, Professor Fio informou que encaminhará Indicação à prefeitura, sugerindo a ampliação da UBS. Disse, ainda, que pretende realizar interlocuções com deputados, visando à obtenção de verba para concretização da melhoria.

Ainda no Panorama, o vereador citou outros problemas, como o mato alto em terreno ao lado da UBS e falhas na iluminação pública, que está “fraca”; além da necessidade de recapeamento de ruas. E disse que remeterá os pedidos aos órgãos responsáveis.

SEMANA DO EDUCADOR

Autor do Projeto de Lei 16/2021, que tratava da criação da Semana de Valorização do Educador, o parlamentar explicou que a propositura - que foi arquivada, recentemente - possuía alguns artigos que são inconstitucionais. Nesse sentido, ele se comprometeu a enviar Indicação, ao Poder Executivo, recomendando a implantação da norma.

LEI DA FICHA LIMPA

A polêmica envolvendo o Projeto de Lei da Ficha Limpa Municipal também foi abordada. Professor Fio agradeceu a todas as pessoas que enviaram mensagem ao seu gabinete, pedindo esclarecimentos sobre a propositura, que foi rejeitada pelo Plenário por conter vício de iniciativa. O parlamentar é autor de Indicação que pede que a prefeitura elabore a norma, enviando-a à Câmara, para aprovação.