Nelson Almeida defende mais investimentos na saúde contra a Covid: “temos que dar o direito de as pessoas lutarem pela vida”

NelsonAlmeida 12.04.2021"Quero urgência, para que nossa cidade tenha UTI. Não podemos ficar nas mãos do Estado", disse o vereador Nelson Almeida15/04/2021 - O vereador Nelson Almeida (Solidariedade) faz um apelo ao prefeito Edivaldo Brischi (PTB), para que o município “dê prioridade à saúde de Monte Mor”. A declaração foi emitida na última segunda-feira (12), na sessão deliberativa remota da Câmara. No pronunciamento, o parlamentar citou a falta de estrutura do município, no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Citando a perda do “irmão de coração”, Antonio Bueno, que faleceu vítima do coronavírus, à espera de uma vaga de UTI, Nelson afirmou que o fato lhe “causa muita revolta”. E criticou o fato de o município, de mais de 60 mil habitantes, não ter uma UTI; não ter se preocupado com o “tratamento precoce” contra a doença, assunto alvo de Indicação sua; e ter somente três respiradores no hospital.

“Já conversei com o prefeito. E quero urgência, para que nossa cidade tenha UTI. Não podemos ficar nas mãos do Estado. A UPA tem que ser inaugurada o quanto antes. Nós temos que dar o direito de as pessoas lutarem pela vida”, disse. O vereador também destacou que, dos R$25 bilhões destinados pelo Governo Federal para o enfrentamento da doença, Monte Mor recebeu quase R$7,3 milhões.

FICHA LIMPA MUNICIPAL

Nelson Almeida comemorou o fato de que o vereador Professor Fio (PTB) “cumpriu a promessa” feita na sessão anterior, e, “respeitando a hierarquia dos Poderes”, apresentou Indicação conjunta, assinada com outros vereadores, que pede que o Poder Executivo encaminhe, à Câmara, proposta de Projeto de Lei da Ficha Limpa Municipal. O parlamentar também disse que cobrará da prefeitura, para que a proposta esteja na Câmara já na próxima sessão plenária.