Wal da Farmácia destaca Projetos e Indicações de sua autoria, incluindo pedido de pagamento de adicionais a servidores da saúde

WalDafarmácia 19.04.2021“Precisamos regularizar para todos [o pagamento dos adicionais]”, afirmou Wal da Farmácia, no pronunciamento22/04/2021 - Na sessão da última segunda-feira (19), a vereadora Wal da Farmácia (PSL) comentou algumas reivindicações do seu gabinete. Citou Projetos e Indicações diversas, incluindo a propositura que reivindica  a concessão de adicionais de insalubridade e periculosidade para servidores municipais da área da saúde. Assista ao pronunciamento neste link do YouTube.

Segundo a vereadora, tal concessão precisa ser garantida pela prefeitura de Monte Mor, tendo em vista que muitos profissionais da área já entraram na Justiça, obtendo tal direito. “Precisamos regularizar para todos [o pagamento dos adicionais]”, afirmou Wal, também reivindicando a instituição de um plano de carreira para os servidores da saúde.

No discurso, a parlamentar também citou a aquisição de três respiradores, pela prefeitura, que foram emprestados ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, visando garantir o atendimento da população. “Mas falta muito ainda. Não temos UTI, aparelho de ressonância, de tomografia”, salientou, destacando a necessidade de mais melhorias na área.

Wal também afirmou que, na semana passada, esteve na sede do diretório do PSL, em busca de verbas para o município, especialmente para a saúde. “Quero que nossa UPA funcione, que seja inaugurada o mais rápido possível”, afirmou. Comentou, ainda, que assumiu a presidência da ala feminina do partido, o PSL Mulher: “Temos grandes projetos para a nossa cidade”.

PROPOSITURAS

Algumas proposituras de sua autoria também foram citadas, incluindo o Projeto de Lei 34/2021, que cria a Semana de Conscientização sobre a Castração e Combate ao Câncer em Animais; e o PL 31/2021, que Institui o Dia Municipal da mobilização dos Homens pelo fim da Violência contra Mulheres. Além disso, as Indicações 178/2021, que propõe a criação do Estatuto dos motoristas de ambulância no âmbito do município, e 191/2021, que pede que o Executivo garanta a realização de triagem neonatal, na modalidade ampliada, para todas as gestantes.

HOMENAGEM

A vereadora também prestou homenagem ao diretor de Cultura do município, Marcelo Menegatti, que morreu no último sábado (17). “Na vida, as pessoas dizem que ninguém é insubstituível. Mas, no caso de Marcelo, isso não é verdade”, destacou, salientando que o servidor público atuou em seis administrações, prestando um “grande trabalho”, com muita dedicação - inclusive organizando jogos e evento, “praticamente sozinho”. “Marcelo da Fanfarra está marcado na história da nossa cidade”, afirmou, manifestando sentimento de pesar.