Beto Carvalho cobra projeto da prefeitura para ponte entre Capuavinha e Progresso: “mais uma promessa que ninguém cumpre”

BetoCarvalho 26.04.2021Segundo Beto Carvalho, os moradores da região enfrentam diariamente a dificuldade em fazer o retorno para os bairros29/04/2021 - “Temos um problema que está difícil de ser sanado. O deputado já mandou R$400 mil para fazer a ponte [entre os bairros] Capuavinha e Progresso [...] Ficou comprometido que [a prefeitura] faria um projeto e enviaria para a gente. E até agora, nada”. A declaração, emitida pelo vereador Beto Carvalho (DEM) na sessão de segunda-feira (26), diz respeito à necessidade de projeto do Executivo para viabilizar a construção da benfeitoria, que já recebeu emenda parlamentar.

No pronunciamento, Beto afirmou que esteve no local, acompanhado do vereador Bruno Leite (DEM); de Murilo Rinaldo, assessor de Rogério Nogueira (DEM), parlamentar que enviou o recurso para a construção da ponte; e do secretário de Obras do município, Alexandre Campos. Segundo ele, na ocasião ficou combinado que a prefeitura elaboraria projeto para a obra, o que não ocorreu até o momento. “É mais um ano que entra e mais uma promessa que ninguém cumpre lá dentro”.

Ainda de acordo com o vereador, o Poder Executivo alega que a obra é cara. “Se precisa de contrapartida a prefeitura tem que dar”, disse, lembrando que os moradores da região, pagadores de impostos, enfrentam diariamente a dificuldade em fazer o retorno para os bairros. “Nós precisamos ter alternativa e fazer essa ponte”, afirmou, sugerindo que, se necessário, o presidente da Câmara, Alexandre Pinheiro (PTB), e o líder do governo Professor Fio (PTB), auxiliem na busca por verbas.

INATIVOS

Beto também anunciou que na terça-feira (27) seria feita a entrega, ao prefeito Edivaldo Brischi (PTB), de cinco propostas para solucionar o problema dos aposentados e pensionistas do município, que tiveram o auxílio-alimentação cortado devido a uma decisão judicial. “É um prazer ter a assinatura de todos juntos nesse projeto [que é] muito bom pros inativos da nossa cidade”, disse, agradecendo a todos os vereadores que “abraçaram a causa”.

SP 101

O parlamentar também comunicou a retomada das reuniões da Comissão de vereadores que reivindica melhorias para a Rodovia SP-101 - composta por parlamentares da região, incluindo Beto, Bruno Leite (DEM), Paranhos (MDB) e Vitor Gabriel (PSDB). Os encontros, que estavam suspensos devido à Fase Vermelha do Plano São Paulo de combate à pandemia, terão continuidade no próximo dia 13 de maio, em Capivari. Ainda segundo o vereador, futuramente será feita uma reunião na própria Artesp - agência estatal que regula as rodovias privatizadas, no Estado - com a participação do deputado Rogério Nogueira e mais de vinte parlamentares, visando cobrar a efetivação dos ajustes na rodovia.