Autora de Projetos pela vida e em prol do fim da violência doméstica, Wal da Farmácia destaca importância das iniciativas

WaldaFarmacia“A gente está numa pandemia. E, nesse momento, é crucial lutar contra esse vírus”, disse Wal da Farmácia07/05/2021 - A vereadora Wal da Farmácia (PSL) é autora de dois Projetos de Lei (PL) aprovados por unanimidade pelo Plenário da Câmara, nesta semana. O PL 32/2021 institui o dia 17 de março como o “Dia Municipal de Luta pela Vida”; e o 36/2021 estabelece a data de 6 de dezembro como o “Dia Municipal da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. Em discurso na sessão ordinária de segunda-feira (3), a parlamentar comentou a importância das proposituras.

“A gente está numa pandemia. E, nesse momento, é crucial lutar contra esse vírus”, comentou Wal, no pronunciamento. A vereadora lembrou que, em 17 de março de 2020, foi registrada a primeira morte por coronavírus no Brasil, em São Paulo. Ela também destacou que a propositura cita a evolução das mortes pela doença no país, especialmente a partir do começo de 2021. E menciona, ainda, o crescimento de casos em Monte Mor - assunto que foi alvo de minuto de silêncio, na sessão.

Wal da Farmácia também comentou o PL contra a violência doméstica - e destacou que essa é uma luta pessoal. “Não é só a violência física. É também a verbal, a emocional, a psicológica”, disse, lembrando que a proposta vai ao encontro de outro Projeto aprovado na Câmara, que criou o Centro de Apoio à Mulher Operosa (CEAMO). “A minha bandeira sempre foi o combate à violência contra a mulher”, disse, manifestando expectativa de que o órgão, do Poder Executivo, seja implementado.

OUTROS ASSUNTOS

No discurso, a vereadora também agradeceu ao prefeito Edivaldo Brischi (PTB) pelo atendimento a Indicações do seu gabinete, constatado em visitas a alguns locais. Parabenizou os trabalhadores pelo 1º de maio; as mães, pela data comemorativa que será celebrada neste domingo (9); e todos os envolvidos na educação da Gincamor deste ano, que homenageou o diretor de Cultura Marcelo Menegatti, morto em 17 de abril. A tradicional gincana foi realizada no sábado (1º), na cidade.