Sessão ordinária: Projeto de Lei que dá nome à avenida do Central Park é aprovado pela Câmara

WalDaFarmácia 10.05.2021A vereadora Wal da Farmácia, autora do Projeto de Lei que dá nome à Avenida Quatro do Central Park11/05/2021 - Na sessão ordinária desta segunda-feira (10) a Câmara de Monte Mor aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 39/2021, de autoria da vereadora Wal da Farmácia (PSL). A propositura dá o nome da senhora Lazara de Campos Nunes, que era conhecida como “Lazinha Capim”, à Avenida Quatro do loteamento Central Park. O PL segue agora para sanção do prefeito.

Em discurso antes da votação, Wal da Farmácia explicou que a propositura trata de uma homenagem à montemorense que residiu no município por 82 anos, e que faleceu em fevereiro de 2020. Na Justificativa do PL, a vereadora também destaca que a senhora Lazara “começou a trabalhar desde cedo na roça”; atuou também como diarista; e “era católica e muito conhecida na cidade”.

“A senhora Lazara morou na Rua Joaquim Caetano, conhecida como Caixa D'água, por 57 anos com sua família, logo mais mudou-se para o bairro Maria Aparecida Giatti, onde morou por mais 25 anos [...] Era uma pessoa muito simples, humilde, honesta e [que] ajudou muitas pessoas com suas orações e conselhos”, cita o texto biográfico da homenageada. 

EMENDA SUPRESSIVA

Também por unanimidade, os vereadores aprovaram a Emenda Supressiva 1/2021, que excluiu o artigo 2º da propositura (o trecho mencionava a confecção de placa de identificação para a avenida). Wal da Farmácia esclareceu que a Emenda, também de sua autoria, retira do Projeto de Lei o trecho que trazia obrigações ao Poder Executivo, tornando o PL, nesse sentido, autorizativo. O vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, afirmou que a elaboração e consequente aprovação da Emenda Supressiva corrigiu o “vício” da norma. 
 
 
 
 
Foto Lado a Lado