Beto Carvalho defende a preservação da Lagoa Centenária João de Deus, “único ponto turístico da cidade”

BetoCarvalho 10.05.2021“Precisamos ver quem realmente paga o esgoto e quem tem fossa séptica na cabeça da lagoa [...] e saber quem realmente a polui”, disse Beto12/05/2021 - Autor da Indicação 264/2021, que pede a construção do calçamento frontal na Lagoa Centenária João de Deus, na Vila Farid Calil, o vereador Beto Carvalho (DEM) destacou a importância da preservação do espaço, em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (10). Ele lembrou que se trata do “único ponto turístico da cidade”, um lugar “bonito e necessário”.

A construção da calçada garantiria a revitalização da área, dando melhores condições para a visitação dos munícipes, diz a propositura. Além disso, a Indicação destaca que o pedido também serviria de base para se “evitar a construção ilegal” no entorno da lagoa. Assunto abordado no pronunciamento de Beto, que pediu a atenção do secretário de Meio Ambiente, Bruno Ross Matheus, para o caso.

O parlamentar também sugeriu que o Poder Executivo realize a medição dos terrenos, para verificar a eventual invasão do espaço por moradores. Pediu, ainda, que seja analisada a existência de fossas sépticas nas proximidades. “Precisamos ver quem realmente paga o esgoto e quem tem fossa séptica na cabeça da lagoa [...] e saber quem realmente a polui”, sugeriu.

PONTE

Beto Carvalho também afirmou que, na semana passada, teve reunião com o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) - que, segundo ele, informou que dará continuidade ao projeto de construção da ponte que liga os bairros Jardim Progresso e Jardim Capuavinha. “Nossa luta é essa e vai continuar sendo assim”, disse, destacando que fará novos encontros, nos próximos dias, para viabilizar a melhoria.

ATUAÇÃO

O parlamentar elogiou o discurso de Paranhos (MDB), que havia destacado a autonomia de vereadores. “Aqui tem vereadores livres, que têm compromisso com a população”, salientou Beto.

No pronunciamento, ele também agradeceu à empresa Bimeda pela doação de produtos de higiene ao Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus.