Milziane Menezes agradece secretarias e equipes da Frente de Trabalho pela limpeza no entorno da UBS do São Sebastião

MilzianeMenezes 10.05.2021No discurso, Milziane Menezes destacou a atuação da Frente de Trabalho, “que tem desempenhado um papel maravilhoso”13/05/2021 - A vereadora Milziane Menezes (PSDB) agradece às equipes das secretarias municipais de Saúde, de Meio Ambiente e da Frente de Trabalho pela limpeza realizada no entorno da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Sebastião. Em discurso na sessão ordinária de segunda-feira (10), a parlamentar afirmou que as melhorias foram realizadas no local, a seu pedido.

No pronunciamento, Milziane comentou que, após sua solicitação, o secretário Sílvio Corsini (Saúde) visitou o local com sua equipe, e constatou a necessidade urgente de limpeza. Além de acúmulo de sujeira, o entorno da Unidade de Saúde sofria com mato alto, o que ocasionava até mesmo o surgimento de insetos e animais. “Tinha até bicho saindo do mato”, afirmou.

Ainda de acordo com a vereadora, Corsini solicitou o apoio do secretário Bruno Ross Matheus (Meio Ambiente e Agricultura), e a limpeza foi feita pela equipe da Frente de Trabalho. Ela elogiou o secretário de Saúde. “Sempre que eu preciso, vou até ele, ele sempre me atende”, disse, também destacando a atuação da Frente de Trabalho, “que tem desempenhado um papel maravilhoso”

“É um pessoal que tem um amor pelo serviço, é muito bonito”, comentou Milziane, sobre as equipes da Frente de Trabalho. Ainda segundo ela, os trabalhadores também realizaram, recentemente, a limpeza da Unidade de Saúde da Família (USF) Igor/Celestino, conhecida como Unidade Central. Milziane também agradeceu ao secretário de Meio Ambiente, Bruno, pelo apoio.

PLANO DE SAÚDE

A vereadora também criticou os serviços prestados pelo plano de saúde oferecido pelo município aos servidores públicos. “É horrível esse convênio. Você liga e não tem médico”, afirmou. Segundo ela, vem ocorrendo mau atendimento, seja por telefone, seja na base local do plano, na cidade. “O convênio está deixando a desejar”, reclamou.

FRENTE PARLAMENTAR

Milziane também informou que a Frente Parlamentar dos Direitos das Mulheres, da qual é presidente, está em atividade, fazendo o “levantamento de dados e estudos, planejamentos e definições para o enfrentamento da violência contra a mulher”. Segundo ela, o colegiado estava aguardando o relaxamento das restrições da pandemia, para agendar a primeira reunião. Entretanto, nesse momento a deputada federal Maria Rosas (Republicanos), que é apoiadora da Frente, está internada com Covid-19. Nesse sentido, a vereadora pretende agendar um encontro apenas com as parlamentares.