Citando Requerimento rejeitado, Bruno Leite reafirma independência e pede respeito ao seu trabalho

BrunoLeite 10.05.2021 “Eu sou um vereador independente, e prezo muito por isso”, disse Bruno Leite, durante discurso na Câmara 13/05/2021 - Em pronunciamento na sessão de segunda-feira (10), o vereador Bruno Leite (DEM) disse que “vê incoerências” no discurso de alguns parlamentares que afirmam que a apresentação de Requerimentos seria uma “terceira opção” - mas que, em ocasiões anteriores, votaram a favor desse tipo de propositura. Ele se referia ao Requerimento 7/2021, de sua coautoria, que foi rejeitado na semana passada pelo Plenário, por oito votos contrários e sete favoráveis. O documento pedia informações à prefeitura sobre a contratação da “tenda Covid” que foi instalada no Hospital.

“Eu sou um vereador independente, e prezo muito por isso”, disse Bruno, destacando que faz política “da forma que acha correto”, e que não julga a atuação dos demais parlamentares. “O meu trabalho vai além de ficar acompanhando máquina, carro da fumaça, da dengue [...]. Mas eu respeito tudo isso aí. E gostaria muito que o meu trabalho fosse respeitado aqui”, solicitou. “Nada contra a forma de cada um fazer política aqui. Mas a minha é diferente. E eu sinto que às vezes sou barrado com projetos”, afirmou, mencionando o Requerimento rejeitado pelo Plenário.

No pronunciamento, ele também reafirmou sua forma de fazer política “é baseada nesses projetos, [em] coisas que beneficiam a cidade, que vão fazê-la andar para frente”. “Eu não vou me calar. Vou continuar fazendo o que eu acredito, doa a quem doer”, ressaltou. Além disso, disse que não levou “para o lado pessoal” a rejeição da propositura, mas que está “abstraindo muitas coisas, principalmente na política”. “Eu acho que todo mundo tem [que fazer] aquilo que acredita. E eu não vou me calar”, reiterou, destacando que fica “muito triste” com algumas situações.

“Daqui a pouco vão inventar o que de mim: é assédio, é o que mais? Fica uma coisa muito chata”, lamentou o parlamentar, que foi acusado de assédio moral por uma vereadora, anteriormente. “Eu tenho andado muito chateado com algumas questões que estão acontecendo aqui”, disse, ressaltando que “ser independente é muito gostoso”. Segundo ele, prova disso é que o PL da Ficha Limpa, rejeitado no Plenário, foi reapresentado pelo governo, com outro nome. “Eu só peço que pensem um pouco também no meu trabalho, porque ele é muito sério e vai além de politicagem”, concluiu.