Segundo Professor Fio, rede estadual não estava preparada para o retorno das aulas presenciais: “mães não se sentem seguras”

ProfessorFio 10.05.2021“A gente vê que muitas mães não se sentem seguras em mandar seus filhos [para as escolas]”, disse Professor Fio14/05/2021 - A retomada gradual e facultativa das aulas presenciais na rede estadual foi comentada pelo vereador Professor Fio (PTB), em discurso na sessão plenária da última segunda-feira (10). O parlamentar afirmou que a decisão “veio de cima”, mas salientou que o discurso de que o Estado estaria preparado para retomada das atividades “não é real, não é verdadeiro”. “A gente vê que muitas mães não se sentem seguras em mandar seus filhos”, disse, no pronunciamento na Câmara.

Na sexta-feira (9), o Governo do Estado anunciou a volta das atividades nas escolas de educação básica a partir da segunda (12) e início das aulas presenciais na quarta (14). Segundo o governo, a retomada será gradual e facultativa, com limite máximo de 35% dos alunos por dia em cada unidade e respeito às normas de segurança sanitária. “O Estado também não está preparado para a volta às aulas, mas, infelizmente, muitas coisas que vêm de cima a gente tem que acatar”, disse Professor Fio.

MAIS RECURSOS

O vereador também comentou os trabalhos e manutenções que estão sendo feitas na cidade, pela prefeitura. Disse que muitas vezes faltam recursos para realizar as benfeitorias realmente necessárias - como nos casos em que são feitas operações tapa-buracos, sendo que era necessário o recapeamento da via. “Só que, mesmo assim, com esforço, a gente está vendo que eles estão fazendo a parte deles”, disse, salientando que pretende “buscar esses recursos melhores”, para garantir todos os serviços.

AGRADECIMENTOS

Professor Fio também agradeceu ao funcionário público Valdecir Domingues, pela limpeza realizada no campo de futebol do bairro Jardim São Gabriel; e à empresa Audax Confecções, pelas doações realizadas em prol da comunidade, como uniformes e aventais médicos. Citou, ainda, o Dia das Mães e o Dia do Trabalhador - lamentando que neste ano, devido à pandemia da Covid-19, não foi possível realizar eventos comemorativos em alusão a essas datas.