Dia Nacional da Enfermagem: Vitor Gabriel destaca importância dos profissionais da saúde

VitorGabriel 17.05.2021“O profissional de saúde, muitas vezes, é igual ao da educação: não é dado [a eles] o valor que merecem”, disse VitorDurante pronunciamento no Plenário da Câmara, na sessão ordinária desta segunda-feira (17), o vereador Vitor Gabriel (PSDB) parabenizou os profissionais da enfermagem pelo seu dia, celebrado em 12 de maio. Ele também defendeu a valorização da categoria.

No discurso, Vitor lembrou que às vezes os usuários dos serviços querem atendimentos rápidos e preferenciais, mas não “entendem a situação do profissional da saúde”. “O profissional de saúde, muitas vezes, é igual ao da educação: não é dado [a eles] o valor que merecem”, disse.

O parlamentar também prestou homenagem aos trabalhadores da saúde, educação e segurança, “que fazem com que o Brasil não pare”. Além disso, agradeceu nominalmente aos servidores do Hospital de Campestre/MG, pelo atendimento prestado ao seu pai, recentemente.

Frente Parlamentar

Vitor Gabriel também comentou o discurso da vereadora Camilla Hellen (Republicanos), que destacou a importância da criação da Frente Parlamentar pelos Direitos da Pessoa com Deficiência, Doenças Raras e Transtornos, aprovada pela Câmara. Leia mais detalhes neste link