Bruno Leite cobra prefeitura sobre aprovados em concursos: “até agora não foram chamados”

BrunoLeite 17.05.2021Bruno disse que irá enviar um ofício ao Executivo, cobrando explicações sobre a não contratação de aprovadosO vereador Bruno Leite (DEM) foi procurado por pessoas que foram aprovadas em concursos públicos da prefeitura, que reclamam que ainda não foram convocadas para assumir os empregos. Em discurso na sessão de segunda-feira (17), o parlamentar afirmou que muitos desses aprovados “gastaram dinheiro, fizeram empréstimos para bancar uma série de exames, e não foram chamados até agora”. Ele disse que irá enviar um ofício ao Poder Executivo, cobrando explicações.

No discurso, Bruno destacou que, independente da gestão na qual os processos seletivos foram realizados, é importante “resolver o problema”, garantindo a convocação dos aprovados. No ofício à prefeitura, ele disse que irá questionar o motivo das não contratações. “Tendo em vista que alguns comissionados foram chamados, e os concursados, não”, disse.“Existem pessoas com depressão. Porque lutaram, passaram num concurso público, e até agora não foram chamadas”, lamentou.

Frente de Trabalho

O vereador também parabenizou as equipes da Frente de Trabalho, pelos serviços executados no município. “Vocês são guerreiros, merecem valorização”, afirmou, defendendo uma remuneração digna e benefícios para esses trabalhadores.

Direito dos animais

Bruno também defendeu a criação de uma Comissão em Defesa dos Direitos dos Animais. Lembrou que o município possui duas indústrias veterinárias, e destacou a necessidade de parcerias público-privadas, visando garantir pronto atendimento e medicações, por exemplo.

Etec

O parlamentar manifestou apoio a Beto Carvalho (DEM), que havia citado a necessidade de construção de um novo prédio da escola Etec, em Monte Mor. “Já está liberado o terreno. Precisamos buscar junto ao Governo do Estado, ver o que está acontecendo, porque está parado”, cobrou.