Segundo Paranhos, nomeação de efetivos para cargos de direção poderia gerar economia de recursos

Paranhos 24.05.2021Município possui funcionários qualificados e a nomeação dos mesmos poderia inclusive trazer economia, disse Paranhos O vereador Paranhos (MDB) considera que a prefeitura poderia nomear servidores públicos efetivos para cargos de direção, como para o quadro de secretários municipais. Em discurso na sessão plenária de segunda-feira (24), o parlamentar afirmou que o município possui funcionários qualificados, e que a nomeação dos mesmos, como secretários, poderia inclusive trazer economia de recursos públicos.

“Temos aqui profissionais da Educação cujo trabalho é reconhecido por órgãos externos, pela imprensa. Eles não foram nomeados secretários da Educação, nem quando se falava em enxugar, em gastar menos. Nem quando se falava que o município estava quebrado”, criticou, afirmando que o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) “teve a oportunidade de fazer diferente”, nessas nomeações.

Paranhos lembrou que o prefeito foi eleito com 30% dos votos válidos, e que sempre afirmou, no início do mandato, que não precisava de “toma lá dá cá”. “Será que não tem ninguém em Monte Mor capacitado para tocar uma [Secretaria de] Saúde e gastar pelo menos 40% a menos? Será que, na Educação, nós não temos aqui professores e diretores capacitados?”, complementou.

O vereador comentou discurso de Andrea Garcia (PTB), que havia elogiado o secretário de Saúde e destacado que o mesmo era um “ótimo administrador”, apesar de não ter formação em Medicina. Ele lembrou que de fato o prefeito não comete ilegalidade quando nomeia alguém que não tem formação na área. “É uma prerrogativa dele, apesar de eu não concordar nem um pouco com isso”, disse.

ESGOTO

Paranhos também agradeceu ao secretário de Obras, Alexandre Campos, que enviou equipe ao bairro Jardim Nova Alvorada, para solucionar o “drama” de uma moradora que convivia com esgoto escorrendo pela sala de sua casa há mais de dez anos. A demanda foi apresentada por ele, juntamente com Bruno Leite (DEM), que visitaram o local recentemente, com o secretário. “É bem isso que a gente espera do Poder Público: servir com eficiência”, comentou.