Andrea Garcia destaca ações do Dia do Meio Ambiente e Campanha do Agasalho da EPTV

AndreaGarcia 07.06.2021 02“Compartilhe aquilo que serve para você, com outras pessoas. Seja solidário”, recomendou Andrea GarciaA Campanha do Agasalho 2021 promovida pela EPTV foi abordada pela vereadora Andrea Garcia (PTB), durante discurso na sessão ordinária de segunda-feira (7). No pronunciamento, a parlamentar destacou que no próximo sábado (12), a partir das 8 horas, será realizada uma ação do Fundo Social de Solidariedade, para arrecadar doações na Praça Tese Marini (Praça dos Peixes), no centro.

“Com a pandemia, está mais difícil [para as famílias em situação de vulnerabilidade social] comprar comida. Quanto mais, roupa! Então, doe um agasalho”, sugeriu a vereadora, destacando a importância da atitude solidária. Andrea ainda citou peças como blusas, mantas, meias, gorros, dentre outros. “Compartilhe aquilo que serve para você, com outras pessoas. Seja solidário”, recomendou.

MEIO AMBIENTE

A parlamentar também parabenizou Juninho de Paula, o secretário de Meio Ambiente Bruno Ross Matheus, os integrantes da ONG Pingo D’Água e todos os voluntários que participaram da ação promovida no sábado (5), em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, com plantio de mudas em pontos da cidade. Além dela, estiveram presentes na atividade os vereadores Vitor Gabriel (PSDB) e Altran (MDB). “Sou defensora do meio ambiente [...] A gente precisa trabalhar mesmo o plantio das árvores, porque a nossa cidade já está virando uma cidade de pedra. Precisamos pensar no futuro”.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

No discurso, Andrea também pediu a atenção da CPFL e da prefeitura para problemas de lâmpadas queimadas e de precariedade da iluminação pública. Citou a necessidade de solução para o problema na praça do Jardim do Engenho; na Rua Dois, do Jardim Panorama; e também nas proximidades da USF Igor/Celestino, na região central. E solicitou o apoio do secretário de Planejamento e Obras.