Bruno Leite pede revogação de regra que limita pagamento de vale-transporte a servidores

BrunoLeite 07.06.2021“O povo que ganha menos não pode sofrer com essa lei”, afirmou Bruno Leite, defendendo a revogação da normaO vereador Bruno Leite (DEM) critica os critérios de concessão de vale-transporte aos servidores públicos da prefeitura, previstos na Lei Complementar 12/2008. Em discurso no Plenário da Câmara, na sessão desta segunda-feira (7), o parlamentar afirmou que condicionar o pagamento do benefício apenas aos funcionários que residam a mais de dois quilômetros do seu local de trabalho “prejudica a vida do povo”, “principalmente [daqueles servidores públicos] que ganham pouco”.

“Então, quem mora numa distância inferior a 2 km não tem direito ao transporte concedido pelo governo”, lamentou Bruno, em seu pronunciamento no Plenário, manifestando apoio aos servidores e defendendo a revogação do critério. “O povo que ganha menos não pode sofrer com essa lei”, afirmou o parlamentar, criticando o ex-prefeito Thiago Assis, autor do Projeto aprovado na Câmara. A inclusão do artigo que prevê o critério de distância ocorreu através da Lei Complementar 62/2019.

Além disso, a norma municipal também condiciona a concessão do vale-transporte aos servidores públicos “cujo vencimento-padrão, acrescido apenas da progressão funcional [...] não ultrapasse o valor correspondente a classe 4 do grupo operacional e até a classe 2 do grupo técnico/administrativo”. Em 2008, esses valores máximos de remuneração (que consistem no limite para o pagamento do benefício) não chegavam a R$1200,00. 

MAUS SERVIÇOS

Bruno também criticou a aprovação pela Câmara, em legislaturas passadas, de projeto relacionado à Contribuição de Iluminação Pública (CIP), que segundo ele possibilitaram a ampliação da taxa cobrada dos munícipes. Ele destacou que a CPFL presta um mau serviço de atendimento, e acrescentou que não é atribuição dos parlamentares circular pela cidade, verificando todos os pontos onde existam problemas de iluminação. O vereador também criticou a Sabesp. 

INDICAÇÃO

O vereador também pediu que a prefeitura atenda à Indicação 324/2021, do seu gabinete, que foi lida durante o Expediente da sessão plenária. A propositura reivindica a pavimentação da rua Alfredo Linares que cruza as Ruas Antônio José Bruzon e Benedito Matheus do Jardim Guanabara. 

Foto Lado a Lado