“A preocupação com o meio ambiente tem que ser todos os dias”, ressalta Vitor Gabriel

VitorGabriel 07.06.2021O vereador Vitor Gabriel, em discurso na CâmaraAs atividades em homenagem ao Dia do Meio Ambiente, celebrado no último sábado (5), foram destacadas pelo vereador Vitor Gabriel (PSDB), em discurso na sessão da Câmara nesta segunda-feira (7). Presente nas ações de conscientização ambiental, o parlamentar salientou a relevância do assunto.

“A preocupação com o meio ambiente tem que ser todos os dias. Todos os dias dá para se plantar uma árvore”, destacou, no pronunciamento, lembrando que o plantio de mudas - como ocorrido no sábado - e o cuidado com o meio ambiente não podem ocorrer apenas na data comemorativa.

Vitor também citou a ação que está sendo desenvolvida no Recanto das Orquídeas, com a retirada de entulho de uma área verde. Ele parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e citou nominalmente alguns servidores, agradecendo pelo trabalho desempenhado.

DESGASTE

O vereador iniciou o discurso comentando a rotina de trabalho e o cansaço que o acomete em “dias difíceis”. “A gente que trabalha na rua, com o sapato sujo de terra, a garganta cheia de poeira, às vezes chega aqui meio cansadinho”, disse. Ele também lamentou as mortes ocasionadas pela Covid-19, e citou a perda de um “amigo de longa data”, Leonel Piloto, também em decorrência da doença.