Projeto “Voz das Comunidades”: Professor Fio cita Indicações que pedem melhorias para bairros

ProfessorFio 21.06.2021O vereador Professor Fio, durante discurso no Plenário da Câmara: Indicações com pedidos de melhorias para bairros, em pautaO vereador Professor Fio (PTB) afirmou nesta segunda-feira (21), na sessão da Câmara, que visitou recentemente o Jardim Fortuna, dando prosseguimento ao projeto do seu gabinete intitulado “Voz das Comunidades”. No bairro, localizado na região central do município, o parlamentar conversou com moradores e esteve em alguns pontos - dentre eles a “Praça Housing”, para a qual é solicitada a limpeza e manutenção, através da Indicação 330/2021. Ele também salientou que, no mesmo bairro, será feito o pedido de reforma de uma outra praça pública, além do recapeamento de vias públicas.

No pronunciamento, Professor Fio também comentou a visita que fez ao Parque Residencial São Clemente, acompanhado do vereador Nelson Almeida (Solidariedade). “Visitamos o bairro, conversamos”, afirmou, pedindo reformas e recapeamento de ruas, que estão previstos para ocorrer futuramente. O parlamentar é autor da Indicação 360/2021, lida no Expediente da sessão, que solicita a manutenção da Avenida Luiz Gonzaga do Nascimento, esquina com a Rua Manuel Correia de Andrade, no bairro. É, também, autor da Indicação 364/2021, que pede a reforma do campo do Nova Alvorada.

“Fizemos toda uma vistoria do campo, e faremos indicação, para que seja feita a melhora”, comentou, citando a necessidade de implantação de alambrado, além da construção de uma vala na lateral do espaço, para evitar o acúmulo de água, evitando a proliferação da dengue. Já na Indicação 361/2021, o parlamentar pede a limpeza da área verde localizada na Rua Juvencio de Souza, no trecho que liga o bairro Santa Rita ao Jardim Paviotti. Segundo ele, além do acúmulo de lixo e entulho, o local carece de iluminação pública, o que risco aos moradores, que procuram o seu gabinete, pedindo colaboração.

Também visando melhorias para o Paviotti, Professor Fio é autor da Indicação 366/2021, que solicita que a prefeitura providencie a limpeza e a manutenção da Rua Vicente Pereira Gonçalves, no bairro - local que, segundo ele, carece de atenção urgente. Ainda com relação às obras públicas municipais, o parlamentar afirmou, em seu discurso, que pretende se empenhar em prol de mais recursos para a Frente de Trabalho, equipe que realiza manutenções diversas na cidade. “Eles fazem um trabalho excelente, mas com pouco recurso também. Eles estão precisando de materiais novos”, comentou.

EMENDA ANTINEPOTISMO

A rejeição, pelo Plenário, da Emenda Aditiva 1/2021 - que previa a inclusão de trecho contra o nepotismo no Projeto de Lei 43/2021, do Poder Executivo, vedando a contratação sem concurso de parentes de agentes políticos - também foi comentada por Professor Fio. “Tem muita gente na internet [divulgando informações] com inverdades”, afirmou, ressaltando que se absteve do voto - ou seja, não votou a favor, nem contra. “É quase um voto nulo”, explicou, defendendo que as pessoas divulguem a verdade na internet, já que houve postagens alegando que a propositura teria sido rejeitada por oito votos (mas foram sete votos contrários, seis favoráveis e a sua abstenção). “Quando eu erro, eu falo [...] Mas quando eu acerto eu não gosto de mentiras”, concluiu o parlamentar, sobre o assunto.