Emenda antinepotismo: Vitor Gabriel diz que não tem indicados na prefeitura e defende união da Câmara

VitorGabriel 21.06.2021Tem que haver a união. Porque só assim iremos mudar a cidade”, salientou Vitor Gabriel, em discurso no Plenário da Câmara, na sessãoO vereador Vitor Gabriel (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (21), na sessão da Câmara, que vive em Monte Mor há muitos anos e que conhece “todas as dificuldades” do município. Ele lamentou ter sido acusado de praticar nepotismo, após ter votado contra a Emenda que previa a implantação de regra vedando a contratação, sem concurso, de parentes de agentes políticos. “Eu, particularmente, não tenho ninguém trabalhando na prefeitura. Absolutamente ninguém. Mas como aqui é uma Casa de Leis a gente tem que seguir algumas regras, para não infringir a lei”, afirmou o parlamentar, no pronunciamento.

Ele voltou a fazer reflexão sobre as vidas perdidas na pandemia. “A gente tem que ter mais coração. A humanidade ainda não percebeu que talvez a salvação seja ter amor ao próximo, ser cordial,  ter empatia, que muita gente não tem”, disse. “E [ter] a união, principalmente nessa Casa de Leis. Tem que haver a união. Porque só assim iremos mudar a cidade”, salientou Vitor, destacando que é oriundo do trabalho social, voluntário, “onde, se não houver união, não se consegue ajudar ao próximo”. “Por isso que às vezes eu peço, eu imploro a nossa união. Não [significa] que não tenha. Mas que tenha mais”.

VACINAÇÃO

Vitor Gabriel também parabenizou as equipes da secretaria de Saúde - enfermeiras e administrativo - que atuaram na segunda edição do “Dia D” de vacinação contra a Covid-19, realizada no último sábado (19), no Ginásio Poliesportivo Durval Gonçalves, no Parque Imperial. Lembrou que esteve no local, acompanhado do vereador Altran (MDB), das 7h30 até depois das 17h30. E elogiou a equipe e os voluntários que estiveram presentes. “A vacinação teve o empenho de muitas pessoas”, comemorou.

BAIRRO

No discurso, o vereador também comentou a visita que fez no domingo (20) ao bairro Chapéu de Palha, em Monte Mor. Disse que não conhecia a localidade, que é bem distante da região central. E destacou que retornou na segunda-feira, ao bairro, acompanhado do vereador Altran e da equipe da Secretaria Municipal de Obras. A expectativa é “dar um amparo” para os moradores da localidade. “É um bairro um pouco distante, então fica difícil, mas a gente está alcançando todos esses bairros”, disse, ressaltando que, também no domingo, a Guarda Civil Municipal esteve no local.