Câmara aprova três Projetos de Lei que dão nome a ruas do bairro Jardim São Gabriel

ProfessorFio 05.07.2021 PL“Por trás de um nome [de via pública], há uma história. Quando se nomeia uma rua, ressalta-se a história de alguém”, destacou Professor FioAtravés de votação em bloco, os vereadores aprovaram nesta segunda-feira (5), na sessão plenária, os Projetos de Lei (PL) 72, 73 e 74/2021, que dão nomes a vias públicas do bairro Jardim São Gabriel. As proposituras são de autoria do vereador Professor Fio (PTB), e foram aprovadas por unanimidade.

“Por trás de um nome [de via pública], há uma história. Quando se nomeia uma rua, ressalta-se a história de alguém”, voltou a destacar Professor Fio, antes da apreciação dos Projetos de Lei. Ele também fez uma breve leitura das Justificativas das proposituras, destacando a vida dos homenageados.

O PL 72 dá o nome de José Maria Alves à Rua Dois. Conhecido como “Mineiro”, ele viveu por 21 anos em Monte Mor, e morreu em 2004, deixando familiares que até hoje vivem no bairro. “[Gostaria de] parabenizar toda essa família, pois até hoje o legado fica”, disse o parlamentar, em seu discurso.

O PL 73 trata da denominação da Rua Três, dando o nome de Ernesto Ludovico da Silva, falecido em 2012, para a via pública. Segundo o autor, o homenageado era conhecido como “Tim”, viveu por 27 anos no bairro; e atuava  como pedreiro. “Era uma pessoa muito querida por todos”, afirma.

Já o PL 74 dá o nome de Rosa Luzia Hangrard para a Rua Cinco. “É uma pessoa que fez muito pelo bairro”, comentou Professor Fio, no seu discurso - citando que a homenageada atuou na organização do bairro, conseguindo inclusive a expansão da escola, com construção de novas salas de aula.

ELOGIOS

Outros parlamentares elogiaram a iniciativa. Wal da Farmácia (PSL) parabenizou o autor dos Projetos e destacou a importância das homenagens. “É perpetuar o nome daquela pessoa, que foi tão querida na vida de muitos, que participou e contribuiu com a nossa cidade”, disse. Andrea Garcia (PTB) também parabenizou os PLs, citando que por traz das iniciativas há histórias de vida maravilhosas.

“É um movimento que traz uma honra muito importante para esses cidadãos montemorenses, para as famílias que estão se sentindo abraçadas [...] nesse momento. Que isso seja uma grande tendência aqui nessa Casa: de honrar o nosso povo, a nossa gente”, disse Professor Adriel (PT). “Esses Projetos são importantes, assim como todos os outros que passaram por essa Casa”, disse Bruno Leite (DEM).