Câmara aprova Moção de Pesar pelo falecimento de moradora do Jardim Nova Alvorada

AlexandrePinheiro 05.07.2021CamillaHellen 05.07.2021 Moção

Através da Moção 31/2021, de Pesar, os vereadores manifestam “profunda tristeza” pelo falecimento de Maria de Lurdes Batista, moradora do bairro Jardim Nova Alvorada, ocorrido em 17 de junho. A propositura, de iniciativa de Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, e Camilla Hellen (Republicanos), foi aprovada por unanimidade na sessão plenária desta segunda-feira (5)

Na Moção, os autores destacam que a homenageada foi “uma mulher que dedicou sua vida em prol da família, [dos] amigos e da igreja”. “Sempre dedicada em passar uma palavra de conforto, sua alegria era contagiante, que mesmo nas dificuldades sempre se apegava à sua fé para seguir em frente, e ajudar as pessoas”, acrescenta a propositura, manifestando “sinceras condolências” aos familiares.

“Era uma pessoa que transmitia sempre palavras de incentivo, de encorajamento, estava sempre envolvida com o trabalho social, sempre se preocupando com as pessoas que estão precisando, as mais necessitadas”, afirmou Camilla Hellen, em pronunciamento. “É uma maneira também de homenageá-la, de transmitir um carinho a toda a família, e mostrar o quanto ela era querida por todos nós”.

Alexandre Pinheiro também destacou o otimismo e bom humor de dona Maria. “Essa Moção é exatamente para isso: para homenagear essa família que a gente tanto ama”, afirmou. Nelson Almeida (Solidariedade) sugeriu que fossem lidos os textos das Moções, nas sessões; em resposta, Alexandre afirmou que isso não ocorre por causa da atual limitação de tempo, mas que os textos estão no SAPL.