Em Indicação, Professor Fio pede que a prefeitura instale rampas de acesso em calçadas: “está tudo irregular”

ProfessorFio 05.07.2021 Discurso“A própria calçada do hospital é de uma altura imensa”, disse Professor Fio, autor de Indicações que reivindicam acessibilidadeO vereador Professor Fio (PTB) é autor da Indicação 390/2021, que reivindica a instalação de rampas de acesso nas calçadas localizadas no entorno do Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus. Em pronunciamento na sessão plenária desta segunda-feira (5), o parlamentar comentou a importância da medida, tendo em vista que existem vários pontos que dificultam a circulação de pedestres na cidade.

“A própria calçada do hospital é de uma altura imensa. Não precisa nem ser cadeirante [para não conseguir acessar o espaço], um idoso não sobe. É difícil”, reclamou o parlamentar. Ele ainda citou a calçada das proximidades da Igreja Universal, que também não é acessível. E pediu um estudo amplo visando às adequações em toda a cidade. “Está tudo irregular. Tem que melhorar isso daí”, ressaltou.

No documento, Fio destaca que a ausência de rampas de acesso para cadeirantes e pessoas com deficiência foi constatada após visita aos locais. Além da esquina entre a Avenida Jânio Quadros e a Rua Santo Antônio, na calçada que dá acesso ao hospital, ele também menciona a esquina com a Rua Lázaro Dirceu Martin Bianco, próximo a uma drogaria. A propositura é ilustrada com fotos (acesse).

CAMPOS DE FUTEBOL

Professor Fio também comentou a Indicação 364/2021, que pede a realização de reforma no campo de futebol do bairro Jardim Nova Alvorada. Ele destacou que estruturas localizadas na região central, como o Estádio Municipal e o Joaquinzão, já vêm sofrendo reformas. E pediu a extensão das melhorias para os campos localizados nos bairros, que também carecem de manutenção.

SINALIZAÇÃO DE VIAS

Na sessão ordinária, o vereador também solicitou que a prefeitura realize uma operação, visando implantar faixas de pedestre e demais sinalizações de solo em todas as vias públicas da cidade - inclusive na região dos bairros. “Isso embeleza a cidade e dá mais segurança ao morador”.