Nelson Almeida destaca a convocação dos 20 novos guardas municipais: “mais segurança para a cidade”

Nelson Almeida 12.07.2021Nelson Almeida - que também é guarda municipal - disse que viu “em cada olhar [...] um desejo muito grande de servir ao município”Realizada nesta segunda-feira (12), a solenidade que marcou o início do curso de formação para os 20 novos integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Monte Mor foi ressaltada pelo vereador Nelson Almeida (Solidariedade), em discurso na mesma data, na sessão ordinária da Câmara. Na oportunidade, o parlamentar - que também é guarda municipal - disse que viu “em cada olhar [...] um desejo muito grande de servir ao município”. E desejou que os novatos “continuem com a garra, e não desistam”. “Dificuldades vão aparecer, mas a vontade de vencer tem que ser maior”, disse.

No pronunciamento, Nelson também citou as especificidades dos serviços da GCM, prestados por ele durante os últimos 25 anos de atuação na GCM. E agradeceu ao prefeito Edivaldo Brischi (PTB), que fez a convocação dos aprovados no concurso ocorrido há sete anos, cumprindo, desta forma, uma promessa de campanha. Além disso, parabenizou o prefeito, o comandante da GCM, Adriano Vieira Serra, o subcomandante, inspetor José Rogério Leite, e o secretário de Segurança Pública e vice-prefeito Ronaldo Tuim, por estarem “trazendo mais segurança para a nossa cidade”, com as convocações.

TRANSPORTE PÚBLICO

As reclamações dos usuários do transporte público devido às alterações no trajeto da linha 709 (Monte Mor/Campinas) voltaram a ser abordadas. “Desde o início eu fui contra. Oficializei a EMTU, para que essa linha não tivesse mudança, mas ela [a estatal] insistiu”, afirmou, salientando que a medida tem causado verdadeiro “transtorno”. Nelson ainda disse que, na segunda- feira (12), ocorreu uma “reunião informal” com representantes da empresa Rápido Luxo, que deverá estudar uma solução para os problemas. “Do jeito que está, essa mudança causando um transtorno imenso, não pode continuar”.