“O transporte público precisa de uma renovação urgente há muito tempo”, diz Professor Fio

ProfessorFio 12.07.2021 Discurso“Estamos descontentes por mais de 20 anos que não se tem um transporte de qualidade em Monte Mor”, disse Professor FioAs constantes reclamações dos usuários do transporte público intermunicipal foram abordadas pelo vereador Professor Fio (PTB), em discurso na sessão de segunda-feira (12). O parlamentar disse que, em conversa com representantes da empresa responsável pelos serviços, ressaltou que a insatisfação dos moradores não é apenas com a linha 709 (Campinas/Monte Mor), fruto de polêmicas recentes devido às mudanças no itinerário - que, segundo usuários, vem causando superlotação, por exemplo. 

“Estamos descontentes por mais de 20 anos que não se tem um transporte de qualidade em Monte Mor [...] Agora foi o estopim [...] É porque já faz muito tempo que falta qualidade no transporte público”, afirmou Professor Fio, no seu pronunciamento na Câmara, ressaltando que sua mãe, que é usuária de coletivos, reclama, com frequência, da grande demora nos horários. “O transporte público precisa de uma renovação urgente, há muito tempo”, salientou o parlamentar.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Autor do Requerimento 6/2021 - que solicitava informações à prefeitura sobre a demora no atendimento à Indicação 86/2021, que pedia a instalação dos braços dos postes de iluminação pública na Rua José Fernando Bacan, no Jardim São Domingos - Professor Fio comentou o assunto. Disse que, em resposta à propositura, o Poder Executivo atribuiu à CPFL a responsabilidade pelos serviços. Entretanto, a empresa - que “também demorou uma eternidade” para responder ofício do seu gabinete, sobre o assunto - informou que a melhoria seria da alçada da prefeitura. No discurso, o vereador disse que está com a resposta dos dois órgãos - uma do secretário municipal, e a outra da empresa de energia elétrica. “Cada um jogando para o outro [a responsabilidade]”, criticou. Ele também citou que abordaria o assunto nesta quarta-feira (14), em reunião com o Executivo e a empresa. 

AÇÃO SOCIAL

Professor Fio também comentou sua participação numa ação promovida pelo grêmio da Escola Estadual Cônego Cyríaco Scaranello Pires, no Supermercado Terezinha. Citou a presença do prefeito Edivaldo Brischi (PTB) e dos vereadores Vitor Gabriel (PSDB), Altran (MDB) e Alexandre Pinheiro (PTB). E ressaltou que a atividade recolheu, em atuação conjunta com o Projeto Identidade, cerca de 20 kits de alimentação, que serão doados a pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Foto Lado a Lado