Busca de recursos para a saúde e luta em prol dos GCMs: Nelson Almeida destaca viagem a Brasília

NelsonAlmeida 02.08.2021“Estão querendo fazer a terceirização da Guarda Municipal”, disse Nelson Almeida, criticando a PEC 32/2020Na sessão ordinária da última segunda-feira (2), a primeira após o recesso parlamentar, o vereador Nelson Almeida (Solidariedade) comentou a viagem que faria a Brasília, no dia seguinte. Na pauta, reuniões diversas com deputados e autoridades - inclusive com Leonardo Soares, assessor especial do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visando pleitear recursos para a área, no município.

No pronunciamento, disponível na íntegra neste link, Nelson também comentou que participaria de reuniões a convite da Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais (Fenaguarda), junto com outros vereadores de todo o país. A iniciativa visava efetivar lutas e interlocuções contra a PEC 32/2020, conhecida como Reforma Administrativa, e os seus prejuízos à corporação.

“Essa PEC prejudica muito. Inclusive estão querendo fazer a terceirização da Guarda Municipal. Estaremos em Brasília, lutando contra esse absurdo”, comentou o parlamentar, citando a Moção 28/2021, de autoria dos vereadores Paranhos (MDB) e Professor Adriel (PT), aprovada em junho pela Câmara. A propositura solicita que a PEC 32 seja rejeitada pelo Congresso Nacional.