Wal da Farmácia critica secretário de Saúde e falta de informações sobre funcionamento da UPA: “está um mistério”

WaldaFarmacia 02.08.2021“Dizem que fizeram um [processo] seletivo. Priorizaram Monte Mor? Fizeram divulgação? Não. Ninguém sabe explicar”, disse WalA vereadora Wal da Farmácia (PSL) está preocupada com “o rumo que está sendo tomado na área da saúde, em nossa cidade”. Na sessão de segunda-feira (2), a parlamentar criticou o secretário de Saúde Silvio Corsini - que, segundo ela, tem tomado atitudes que não a agradam, gerando a desmotivação de servidores e até mesmo o desmantelamento dos avanços implementados na gestão do ex-prefeito Thiago Assis (MDB). Para ela, neste momento a saúde de Monte Mor “está sendo destruída”.

“As terceirizações acabaram com a nossa cidade, com a nossa saúde, principalmente, em outras administrações anteriores”, afirmou a parlamentar, criticando a falta de informações sobre o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Paulista. “Não temos notícias [...] Dizem que fizeram um [processo] seletivo. Priorizaram Monte Mor? Fizeram divulgação? Não. Ninguém sabe explicar. Essa UPA está um mistério, vereadores”, afirmou.

No discurso, Wal solicitou que a Presidência da Câmara convoque o secretário e a diretora de Saúde, Fernanda Brischi, para prestar esclarecimentos sobre o eventual processo seletivo e demais informações da pasta. “Nós não sabemos qual empresa vai administrar essa UPA. Não sabemos nada”, reclamou. Ela também disse que, caso a convocação não ocorra, poderá formalizar Requerimento com a solicitação, e,  inclusive, propor a abertura de Comissão Especial de Inquérito, em caso de não comparecimento.

A vereadora destacou que recebeu diversas mensagens de munícipes, pedindo informações sobre a unidade. “Eu achei que essa UPA nossa iria gerar emprego para os nossos munícipes, para a população de Monte Mor. E não é o que está acontecendo. Eu peço transparência, principalmente nesta área da saúde”, solicitou. Para ela, as “pessoas que estão comandando agora a nossa saúde não falam a mesma língua” e “estão tentando deixar todos sem saber o que está acontecendo. Essa é a realidade”.