Nelson Almeida destaca viagem a Brasília, na qual reivindicou emendas para a saúde e infraestrutura

NelsonAlmeida 16.08.2021No Plenário, Nelson também parabenizou as equipes da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Civil MunicipalA viagem do vereador Nelson Almeida (Solidariedade) à capital federal, no início de agosto, voltou a ser destacada pelo parlamentar, durante discurso na sessão ordinária de segunda-feira (16). No pronunciamento, ele citou interlocuções realizadas, visando melhorias para o município.

Destacou a reunião que teve com um assessor especial do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na qual foi protocolado o pedido de instalação de um hospital veterinário no município. Além disso, foram pleiteadas verbas para o custeio da saúde pública de Monte Mor.

Nelson também mencionou a reunião com o deputado federal Henrique do Paraíso (Republicanos). Na oportunidade, foi solicitada emenda parlamentar para a construção de uma praça pública no Jardim São José - antigo bairro do município que, até o momento, não possui nenhum equipamento de lazer.

GUARDAS MUNICIPAIS

Nelson voltou a destacar a reunião realizada com os vereadores guardas municipais - que travam uma luta contra a proposta de Reforma da Previdência. Ele também disse que, na oportunidade, esteve com Jones Moura, vereador em segundo mandato, no Rio de Janeiro (RJ), que assumirá a vaga na Câmara dos Deputados deixada por Flordelis (PSD). “Vai ser o primeiro guarda municipal deputado federal do Brasil. A esperança azul marinho, para trazer benefício para a nossa classe”, ressaltou o parlamentar.

No pronunciamento no Plenário, o vereador também parabenizou o secretário de Segurança Pública e vice-prefeito de Monte Mor, Ronaldo Tuim; o comandante da Guarda Civil Municipal, Adriano Vieira Serra; e o subcomandante, José Rogério Leite. Para Nelson, que também atua como guarda municipal, Serra é o melhor comandante da GCM dos últimos 25 anos, e conta com o apoio de mais de 25% da corporação - que, segundo ele, está “contente com a administração do comando”.

ÔNIBUS MUNICIPAIS

O vereador também parabenizou a prefeitura pela entrega, no último sábado, de 12 ônibus seminovos da empresa Rápido Luxo, que irão atender as linhas municipais. Segundo ele, os veículos são equipados com elevadores para pessoas com deficiência, Wi-fi e GPS – esse último item, uma solicitação do seu gabinete, “para que a prefeitura consiga fazer uma fiscalização adequada”.