Visando melhorias nas condições de trabalho, Presidência entrega notebooks para vereadores

Entrega dos notebooks1Os notebooks foram entregues aos vereadores, em mãos, pelo presidente da Câmara, Alexandre PinheiroNa primeira quinzena de agosto, o presidente da Câmara, vereador Alexandre Pinheiro (PTB), promoveu a entrega de notebooks para todos os parlamentares de Monte Mor. A iniciativa foi viabilizada através do Pregão Presencial 2/2021, realizado em junho, que possibilitou a modernização do parque de informática da Casa. Além dos notebooks, foram adquiridos “CPUs”, monitores e combos com teclados e mouses, que estão sendo instalados nos gabinetes e setores. 

Segundo a diretora geral da Câmara, Renata Bernardo, a modernização dos equipamentos de informática partiu de uma solicitação formal do servidor técnico da Câmara. Segundo ela, o presidente aprovou o pedido, e também recomendou a aquisição de 17 notebooks - um para cada gabinete parlamentar e outros dois para uso interno. O principal objetivo é permitir a atuação dos vereadores, durante as sessões plenárias, além de possibilitar o uso nas demandas de gabinete.

“Os vereadores, na sua maioria, não possuíam equipamentos como computadores portáteis ou celulares com resolução de câmera e bom desempenho para transmissão das sessões. A compra dos notebooks foi priorizada pelo presidente da Casa, visando à melhora da qualidade das transmissões e, em contrapartida, para uso nas demandas dos gabinetes, uma vez que em momentos onde estão o vereador e o assessor no gabinete ambos podem usar o computador e o notebook simultaneamente”, disse. 

Técnico de Informática e Sonoplastia, o servidor Marcelo Landi, que é também fiscal dos contratos, destaca que a última aquisição de grandes lotes de equipamentos de informática pela Câmara ocorreu há cerca de oito anos. Segundo ele, os produtos agora adquiridos consistem numa “tecnologia de ponta” - sendo, inclusive, totalmente adaptados para a realização de videoconferências; garantindo as imagens para a transmissão das sessões; e tendo, ainda, maior durabilidade e menor obsolescência.


Foto Lado a Lado