Paranhos considera que secretário de Saúde “faltou com a verdade” em pronunciamento na Câmara

Paranhos 16.08.2021Secretário “faltou com a verdade, tendo em vista que não respondeu aquilo que foi objeto da chamada dele aqui”, disse ParanhosO vereador Paranhos (MDB) manifestou indignação com a última participação do secretário de Saúde, Silvio Corsini, na sessão plenária da Câmara. Para ele, o secretário “faltou com a verdade, tendo em vista que não respondeu aquilo que foi objeto da chamada dele aqui”. Corsini participou da sessão da segunda-feira (9), a convite, para prestar esclarecimentos sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Paulista e sobre outros assuntos relacionados à pasta - incluindo os boatos de que teria ocorrido um processo seletivo sigiloso para contratação de servidores para a unidade.

Na sessão desta segunda-feira (16), Paranhos reclamou que as dúvidas dos vereadores, sobre a área da saúde, não foram esclarecidas. Além disso, disse que recebeu informações de novos problemas da pasta, já que, em relato enviado ao seu gabinete, o proprietário do laboratório que presta serviços ao município alegou dificuldades no recebimento. “Ele está numa situação de penúria, e [disse] que a prefeitura está trazendo todos os tipos de problemas para ele. E que ele se socorre a nós, [pedindo] que o ajude a sair desse impasse, que o secretário está dizendo que não existe”, afirmou.

No pronunciamento, o parlamentar também disse que, “caso [o relato do proprietário do laboratório] seja verdade, estamos diante de um possível crime de responsabilidade do secretário”. “Ele não pode mentir para nós”, salientou. Ele ainda vestiu a camisa em prol da campanha salarial dos técnicos de enfermagem, e reclamou que a Secretaria de Saúde “deu um monte de esperanças” para a categoria, mas que até agora não cumpriu as promessas. Paranhos ressaltou que os vereadores não se esquecerão das reivindicações dos servidores, e pediu que o secretário de Saúde cumpra o que foi prometido.

INTERNET

O vereador também se disse “surpreendido” por uma publicação na internet, na qual “um morador de Monte Mor afirma ter sido “confundido” com uma pessoa em situação de rua, por agentes públicos. “E ele teve que provar para o Poder Executivo que ele é morador de Monte Mor. Segundo o relato, ele se sentiu humilhado”, disse o vereador, ressaltando que orientou o munícipe a procurar seus direitos. “O relato dele é muito forte, mas o relato é dele. Eu não estava lá presente. É lamentável”, ressaltou.