Em Indicação, Nelson Almeida pede que prefeitura promova reajuste no vale-alimentação dos servidores

NelsonAlmeida 23.08.2021Nelson Almeida comentou a importância do reajuste do vale-alimentação, “tendo em vista que os preços dos alimentos dispararam”O vereador Nelson Almeida (Solidariedade) é autor da Indicação 467/2021, que solicita que o Poder Executivo promova “o reajuste do vale-alimentação do funcionalismo público”. Na sessão ordinária desta segunda-feira (23), data em que a propositura passou pela fase de leitura, o parlamentar comentou a importância da iniciativa, “tendo em vista que os preços dos alimentos dispararam”.

“É percebido de forma usual que o vale-alimentação encontra-se defasado em relação à realidade dos valores que se encontram alimentos e serviços de alimentação atualmente. Contudo, solicito que o vale-alimentação seja equiparado ao salário-mínimo e reajustado anualmente, conforme sua variação”, diz trecho da Indicação apresentada. A íntegra do pronunciamento está disponível neste link.

MOÇÃO

Na sessão da Câmara, o parlamentar também comentou a Moção 39/2021, “de aplausos ao investigador de polícia Heron de Paiva Prata, pelo serviço prestado ao povo de Monte Mor”. Ele salientou que o profissional - que será transferido em breve, do município - “vem fazendo um ótimo trabalho”. E solicitou que o vereador Professor Adriel (PT) fizesse a leitura da íntegra do documento, o que foi atendido. “Temos que valorizar os bons profissionais”, acrescentou Nelson, no discurso.