Andrea cita futura interligação de bairros e recapeamentos de vias: não vou criticar o governo

AndreaGarcia 13.10.20021 2Andrea Garcia também elogiou as atividades do projeto “Bora Brincar”, que terão continuidade em outros bairros, em outubroA vereadora Andrea Garcia (PTB) destacou algumas melhorias que serão implementadas no município. Em discurso na sessão ordinária, na última quarta-feira (13), a parlamentar afirmou que o bairro Jardim Paulista se tornará um verdadeiro “cartão-postal” da cidade, já que, além da recente inauguração da UPA, ocorrerá futuramente a interligação dos bairros, através de estradas vicinais. “Já tem até recurso”, comemorou, destacando que a prefeitura também possui o projeto da obra, na planta.

Andrea afirmou que havia recebido, naquela data, a “notícia excelente” de que ocorrerá o recapeamento da estrada que liga Monte Mor a Sumaré, antiga reivindicação do seu gabinete. “O governo do Estado abriu termo de aceite e licitação”, relatou, anunciando que também será realizado o recapeamento da Avenida João Paulo II, no São Clemente. Ela ainda destacou que, além dos R$700 mil já liberados, o deputado estadual Rafa Zimbaldi (PL) enviará outros R$300 mil em recursos.

No pronunciamento, Andrea elogiou o prefeito Edivaldo Brischi (PTB). “Eu não vou criticar o governo. Porque eu vi a UPA, que estava perdida”, afirmou, sobre as obras da unidade de saúde, que estavam paralisadas e foram concluídas na atual gestão. Ela também citou os problemas de documentação da creche do Quinhões do Boa Esperança, que segundo ela ocorriam desde 2014 e que foram solucionados pela atual administração, que procedeu à alimentação do Sistema do SUS.

“O prefeito adora festa. Ele é bom para [fazer] festa, para inaugurar UPA, para pagar as contas e ter crédito na cidade, para alimentar a rede do PAR [Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação (SIMEC)], porque Monte Mor perdeu recurso porque não tinha alimentação de rede”, relatou. Ela também elogiou as atividades do projeto “Bora Brincar”, que terão continuidade em outros bairros, em outubro, e agradeceu a equipe de Esportes, voluntários e empresas.

EXONERAÇÕES

Andrea ainda saudou a nova secretária de Educação, Sandra Bruzon. E comentou as exonerações de cargos comissionados, promovidas recentemente pelo prefeito. “Não estou aqui para defender ninguém. Ele mandou gente embora? Mandou. Mas ele é o prefeito, porque eu vou questionar o trabalho dele. A gente sente sim, muito”, disse.

Ela ainda destacou a importância das interlocuções diretas com secretários e membros do Poder Executivo, visando garantir melhorias. “Eu sou governo, mas eu vou bater lá [na porta do] governo, para acontecer as minhas coisas. Eu não só faço Indicação, eu faço Indicação, ofício, e vou lá bater na porta do prefeito”, explicou, ressaltando que seu dever é “cobrar e fiscalizar”.