Paranhos elogia manifestação dos servidores públicos e volta a acusar o governo de autoritarismo

Paranhos 03.11.2021 Discurso“A causa do servidor público é nossa. Não vamos deixar um governo autoritário minimizar [considerar sem importância] o sofrimento que os servidores públicos vêm sofrendo”, disse Paranhos, em discurso na sessão ordinária da CâmaraO vereador Paranhos (MDB) considera “importante e necessário” o ato em homenagem aos servidores públicos, realizado na última sexta-feira (29), na Avenida Ayrton Senna. Na sessão plenária da Câmara, o parlamentar parabenizou todos os envolvidos na atividade, promovida pelo Sindicato dos Servidores (Sindsmor), com o apoio da Associação de classe. “Fizeram história”, disse.

Em pronunciamento na quarta-feira (3), o parlamentar destacou que, assim como ele, outros vereadores participaram da manifestação; e que o Sindsmor pode contar com o apoio do seu gabinete e da Câmara. “A causa do servidor público é nossa. Não vamos deixar um governo autoritário minimizar [considerar sem importância] o sofrimento que os servidores públicos vêm sofrendo”.

Paranhos ainda disse que o governo demonstrou, novamente, o seu “total desconhecimento das leis”. O parlamentar citou que, em resposta ao ofício do Sindsmor, que comunicava a realização do ato, o diretor de Trânsito, Laércio Maffeis, indeferiu o pedido, alegando que na Ayrton Senna já ocorre a feira noturna, e que não seria possível interditar o outro lado da via. Mesmo assim, o ato foi realizado.

ILEGALIDADES

“Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente”, disse Paranhos, lendo trecho da Constituição Federal que trata dos direitos e garantias fundamentais.

Para o parlamentar, a situação “causa muita incerteza sobre o futuro do município”. “Além do autoritarismo, da falta de comprometimento com o cumprimento das leis, o governo demonstra uma insensibilidade vergonhosa, a ponto de o mesmo se ausentar até da cerimônia do Parlamento Jovem”, afirmou, referindo-se ao evento de quarta (27), para o qual a prefeitura sequer enviou representante.