Falta de remédios, médicos e profissionais de limpeza: “a saúde está complicada”, diz Fio

ProfessorFio 03.11.2021Na sessão, Fio também comentou as demandas de manutenção de vias públicasA situação da saúde do município foi criticada pelo vereador Professor Fio (PTB). “Está difícil. É sempre a mesma cobrança”, afirmou, na quarta-feira (3), citando o caso de um cidadão que foi encaminhado pela UPA, para uma UBS, e não pôde ser atendido, por falta de médico na unidade.

“Está difícil mesmo. A parte da saúde está cada vez mais complicada: faltando remédios e médicos”, afirmou o vereador, em seu pronunciamento no Plenário, na sessão ordinária. Ele citou, inclusive, que há relatos da falta até mesmo de profissionais da limpeza, em postos do centro.

Na sessão, Fio também comentou as demandas de manutenção de vias públicas. Disse que visitou o Recanto das Orquídeas, na semana passada, e que também recebeu fotos de moradores, que reclamam que parte da estrada do bairro está “intransitável”. O problema se repete no Colorado, afirmou.

O parlamentar ainda comentou a necessidade de pavimentação das vias do Jardim Colina. E lembrou que, em reunião, o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) se comprometeu a utilizar o duodécimo de R$800 mil, repassado pela Câmara, para complementar a verba da prefeitura e pavimentar as ruas.

“Foi dito isso numa reunião”, relatou Fio, lembrando que a pavimentação, segundo o Poder Executivo, contemplaria todas ruas nas quais trafegam os ônibus circulares, até o Colina III. “Deve se cumprir o que se fala nas reuniões”, relatou, defendendo tais melhorias.

HOMENAGENS

“Foi honroso participar do evento do Sindicato”, disse o vereador, sobre o ato em homenagem aos servidores públicos, ocorrido no dia 29 de outubro. Na oportunidade, ele também parabenizou os integrantes do time Veteranos de Monte Mor, que estavam no plenário para receber Moção de Aplausos. “Já vesti essa camisa”, disse, ressaltando que fez parte da equipe por alguns anos.