“Por favor, mais respeito com os vereadores”, diz Alexandre Pinheiro, em recado a secretários

AlexandrePinheiro 08.11.2021 Discurso 02“Nós respeitamos vocês. Então, por favor, que seja recíproco tudo isso”, disse Alexandre, em “recadinho” aos secretários municipaisPresidente da Câmara, o vereador Alexandre Pinheiro (PTB) comentou a falta de diálogo de secretários municipais com o Poder Legislativo. Na sessão de segunda-feira (8), data em que foi aprovada a convocação do secretário de Saúde, José Camargo, o parlamentar mandou um “recadinho” para os demais titulares de pastas no Poder Executivo. “Não tem problema se vocês não quiserem receber a gente, fazer uma agenda. Porque, se quisermos falar com vocês, a gente faz uma assinatura [no Requerimento] e mais oito votos, e a gente traz vocês aqui, vocês querendo ou não”, afirmou.

No pronunciamento, Alexandre ressaltou que os vereadores não querem prejudicar ninguém. “Muito pelo contrário, queremos conversar, ajudar e levantar algumas questões que não são nossas”, relatou, lembrando que as cobranças feitas à prefeitura refletem as reivindicações dos moradores, que chegam aos parlamentares. “Por favor, mais respeito com os vereadores [...] Nós respeitamos vocês. Então, por favor, que seja recíproco tudo isso”, completou, lembrando que se a falta de diálogo persistir, a Casa poderá convocar “todo mundo para vir aqui [prestar esclarecimentos]”.

PATRULHEIROS

A visita ao Patrulheiros Campinas, entidade do terceiro setor que atua na capacitação dos jovens para o mercado de trabalho, também foi abordada. Alexandre afirmou que, acompanhado do prefeito Edivaldo Brischi (PTB), foi conhecer a estrutura da unidade, que possui inclusive uma quadra de esportes que foi utilizada como hospital de campanha daquele município, gratuitamente.

“Eles [a Patrulheiros] querem vir para Monte Mor […] e precisam de um espaço”, disse o vereador, ressaltando que fará uma reunião nesta quinta-feira (11), com vistas a garantir a instalação da entidade na Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro Jardim Paulista. “Estamos articulando para que eles venham e se estabeleçam aqui”, afirmou, em tom de otimismo.