Segundo Andrea, remanejamento de recursos entre secretarias vai garantir operação tapa-buracos

AndreaGarcia 08.11.2021 Discurso“É incrível ver a vontade de trabalhar e a dificuldade de recursos que está tendo”, ressaltou Andrea GarciaO remanejamento de recursos entre as secretarias municipais de Defesa Civil e de Planejamento e Obras vai garantir a realização de operação tapa-buracos em ruas da cidade. A informação foi transmitida pela vereadora Andrea Garcia (PTB), em discurso na sessão de segunda-feira (8).

No pronunciamento, a parlamentar explicou que a notícia foi obtida junto aos secretários das pastas, recentemente. Segundo ela, vão ser destinados R$50 mil para a aquisição de insumos para a máquina de cimento, garantindo assim a realização de melhorias nas vias públicas de Monte Mor.

“A cidade está cheia de buracos”, comentou Andrea, destacando que o assunto tem sido alvo de reclamações frequentes dos moradores. “É incrível ver a vontade de trabalhar e a dificuldade de recursos que está tendo”, ressaltou, sobre o remanejamento dos recursos que vão garantir as obras.

PONTE

Andrea comentou que, conforme informações da secretaria de Obras, a manutenção da ponte que liga o Jardim Progresso ao Jardim Capuavinha ainda não foi concluída, também devido à falta de recursos. Na oportunidade, a parlamentar parabenizou os titulares das pastas de Obras, Defesa Civil e Cultura, além de suas equipes, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade, nas respectivas áreas.

EDUCAÇÃO

A parlamentar parabenizou a secretária de Educação, Sandra Bruzon. Comentou a “pequena falha” registrada naquela data, quando foram divulgadas notícias de superlotação de ônibus escolares, na imprensa. Segundo ela, a secretária “recebeu a denúncia e já tomou todas as providências cabíveis”.

“A equipe lá está bem esforçada. Eles não querem falhas. Aconteceu, mas correram em tempo para consertar esse erro”, disse Andrea, estendendo o agradecimento ao prefeito Edivaldo Brischi (PTB) e à equipe de Obras, da prefeitura, pela reinauguração Escola Municipal Douglas Tomas de Moraes.

Localizada no bairro Jardim Colina, a escola foi reinaugurada no último sábado (6), com a presença de vereadores, incluindo Andrea. “Uma escola que foi reconstruída, praticamente. Ela estava muito defasada, destruída”, afirmou, também elogiando o trabalho da diretora do colégio, Mônica Ramirez.