Para Vitor Gabriel, Comissão sobre saneamento básico pode “mudar o cenário da cidade”

VitorGabriel 08.11.2021 05Na sessão plenária, Vitor Gabriel destacou que o colegiado, que está sendo montado no Poder Legislativo, poderá trazer melhorias aos moradoresAprovada pelo Plenário e já promulgada pela Presidência da Câmara, a Comissão Especial denominada SOMAR (Saneamento, Organização, Manutenção de Água e Resíduos) é uma iniciativa do vereador Vitor Gabriel (PSDB). Em discurso na sessão ordinária, o parlamentar destacou que o colegiado, que está sendo montado no Poder Legislativo, poderá trazer melhorias aos moradores.

“A gente sempre teve essa necessidade de todos os setores, todas as prestadoras [de serviços públicos] trabalharem juntos, para a gente mudar o cenário da cidade”, relatou Vitor, em pronunciamento na última segunda-feira (8). Ele manifestou expectativa de que o órgão possa “fazer com que a população não venha a sofrer o tanto de tempo que já vem sofrendo com alguns descasos” na área.

Segundo a norma aprovada, a nova Comissão da Câmara será composta por até cinco vereadores, e terá o objetivo de garantir um “espaço amplo de pessoas engajadas nesta causa, visando sempre à melhoria na qualidade de vida através de políticas públicas de saneamento básico”. “Com essa Comissão, a gente vai minimizar e até acabar com todo esse sofrimento da população”, disse Vitor.

Na sessão, Vitor disse que esteve no bairro Jardim Colina, no domingo (7) e também na segunda-feira. Ele salientou que fez um levantamento dos problemas do bairro, acompanhado de integrantes da Sabesp. “Vamos trabalhar muito nesta área, para que as coisas sejam implantadas corretamente”, disse, pedindo o apoio dos demais vereadores no andamento dos trabalhos da Comissão.

REINAUGURAÇÃO

Vitor também comentou a reinauguração da Escola Municipal Douglas Tomas de Moraes, do bairro Jardim Colina, ocorrida no último sábado (6). Salientou que, com Altran (MDB), “acompanhou de perto” a reforma, e que o novo espaço garante segurança aos estudantes, diferentemente da estrutura anterior. “Em se tratando de escola, a seriedade e responsabilidade tem que ser maior”, disse.