Professor Fio, sobre a Saúde: “secretaria está um desastre, mas material humano a gente tem”

ProfessorFio 08.11.2021Para Professor Fio, o problema de algumas secretarias decorre do “jogo de cadeiras” que vem ocorrendo no municípioO vereador Professor Fio (PTB) defende que os servidores públicos, especialmente os da área da Saúde, tenham um maior reconhecimento por parte do Poder Público municipal. Na sessão ordinária da última segunda-feira (8), o parlamentar agradeceu aos funcionários da UPA do Jardim Paulista, pelo atendimento prestado a sua mãe, recentemente. “Se a Secretaria [de Saúde] está esse desastre, pelo menos material humano a gente tem”, afirmou, em pronunciamento no Plenário da Câmara. 

“Pessoas de bem, que lutam, que trabalham ali, socorrendo, muitas vezes sem condições [adequadas]”, comentou o vereador, ressaltando que “só faltou uma coisa para a parte humana [da unidade]: o reconhecimento”. Além do atendimento da UPA, Fio também elogiou o serviço prestado pelos servidores do Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus e do hospital de Sumaré, para onde sua mãe foi transferida, posteriormente. “Graças a Deus, ela melhorou”, disse.

As críticas à secretaria de Saúde foram realizadas na mesma sessão onde foi aprovado Requerimento que convoca o secretário José Camargo para prestar esclarecimentos. Na propositura, os parlamentares citam a falta de remédios e de médicos na rede pública, além de questionarem o motivo da “não prestação de informações aos vereadores”, pela pasta. O texto também questiona o motivo de o secretário de Saúde não atender a pedidos de agendamento de reunião feitos por vereadores. 

Para Professor Fio, o problema de algumas secretarias (como a de Educação, que registrou a superlotação de ônibus escolares, recentemente) decorre do “jogo de cadeiras” que vem ocorrendo no município. Ele destacou, ainda, que muitos parlamentares são “duas vezes autoridade”, já que, além de vereadores, são especialistas em algumas áreas de atuação, como Saúde, Educação, Esporte e Segurança Pública. “Estamos [aqui] para ajudar”, disse, em recado ao secretariado da prefeitura. 

VIAS PÚBLICAS

O parlamentar também comentou que é autor de duas indicações que pedem a manutenção de ruas do Jardim Colorado. Citou, ainda, problema na Rua Oito, do Parque do Café, onde se formou “uma cratera enorme”. Ele reivindicou a atenção da prefeitura para os problemas, e defendeu a existência de um planejamento de curto, médio e longo prazo, visando evitar a incidência desses problemas.

Foto Lado a Lado