70 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil: vereadores aprovam Moção de Aplausos

AlexandrePinheito 16.11.2021Alexandre Pinheiro, autor da Moção de Aplausos: “Igreja do Evangelho Quadrangular é uma gigante no Brasil”A Câmara de Monte Mor aprovou nesta terça-feira (16) a Moção 49/2021, de Aplausos à Igreja do Evangelho Quadrangular, “em virtude da passagem dos [seus] 70 anos [...] no Brasil”. A propositura, de autoria do vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente do Poder Legislativo, teve o voto favorável de todos os parlamentares. Ao final da sessão ordinária, o autor fez o convite para que todos os pares assinassem a homenagem, conjuntamente, antes do envio aos destinatários. 

Na propositura, Alexandre destaca que a Moção “é fruto do reconhecimento desta Casa”. E aborda o histórico da Quadrangular, que foi fundada no país em 15 de novembro de 1951, em São João da Boa Vista (SP), pelo missionário e pastor americano Harold Williams. O texto também diz que a homenagem será remetida aos Conselhos de Diretores nacional, estadual e regional da igreja - que, segundo o autor, faz “um trabalho excepcional, não só na nossa cidade, mas em todo o Brasil”.

Em pronunciamento, instantes antes da votação, Alexandre lembrou que a Quadrangular é presidida nacionalmente pelo pastor Mário de Oliveira; no Estado, pelo pastor Antônio Carlos Stefan (Toninho); e, na região, a igreja tem como superintendente o pastor reverendo Juarez Ricardo. “A Igreja do Evangelho Quadrangular é uma gigante no Brasil. Nós temos mais de 17 mil templos, mais de 38 mil obreiros”, disse o parlamentar, ressaltando que trata-se de uma “Moção muito louvável”.

Além de Alexandre (parlamentar que também citou, no pronunciamento, o trabalho social desenvolvido pela Igreja do Evangelho Quadrangular, e lembrou que a mesma tem uma “história sólida, e [que] não partiu de divisão”), os vereadores Bruno Leite (DEM), Professor Adriel (PT), Camilla Hellen (Republicanos), Altran (MDB) e Vitor Gabriel (PSDB) também comentaram a importância da homenagem concedida. Assista aos discursos, na íntegra, neste link

Foto Lado a Lado