Alexandre comenta Moção contra atos racistas e Indicação que pede Corpo de Bombeiros da PM

AlexandrePinheiro 16.11.2021 02Alexandre Pinheiro destacou que o Poder Legislativo é “um lugar que é puramente democrático”, e lamentou as ofensas raciais sofridas pela vereadora de CampinasPresidente da Câmara, o vereador Alexandre Pinheiro (PTB) comentou duas proposituras de sua autoria em tramitação na Câmara. Em discurso na sessão ordinária, na terça-feira (16), o parlamentar destacou a Moção 50/2021, de repúdio ao ato de racismo sofrido recentemente pela vereadora de Campinas, Paolla Miguel (PT). Na oportunidade, citou ainda a Indicação 588/2021, que pede a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar no município de Monte Mor. 

O parlamentar - que já havia divulgado nota oficial, repudiando a violência sofrida pela vereadora - voltou a abordar o assunto. “É inadmissível, num país miscigenado como o nosso, onde é muito difícil encontrar alguém que não tenha, em suas raízes, matrizes africanas”, afirmou, defendendo a adoção de políticas públicas de enfrentamento do crime, e uma “maior conscientização” das pessoas sobre o racismo, o que deveria ocorrer “todos os dias”. A Moção deverá ser votada na próxima semana. 

RESPEITO

Em seu pronunciamento, o vereador também destacou que o Poder Legislativo é “um lugar que é puramente democrático”. Ele lamentou as ofensas raciais sofridas por Paolla, que, segundo a Câmara de Campinas, foi xingada de “preta lixo”, durante sessão dentro do próprio Plenário (a polícia investiga o crime). “O brasileiro precisa entender que respeito cabe em todo lugar”, disse.  

BOMBEIRO

Alexandre ainda comentou a Indicação que encaminhou à prefeitura a “minuta de Projeto de Lei que dispõe sobre convênio com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública, para instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar [PM]”. “O governo do Estado está disponibilizando uma verba para que sejam instalados, com equipamentos novos. [Espero] que nós possamos fazer parte desse convênio”, relatou. O parlamentar ainda comentou que recebeu, em seu gabinete, a visita do capitão Bruno Cesar Penna Gobbo, do Corpo de Bombeiros da PM. Participaram do encontro os vereadores Vitor Gabriel (PSDB), Bruno Leite (DEM) e Altran (MDB). 

Foto Lado a Lado