Para Andrea, ex-prefeito deixou de exonerar comissionados, trazendo prejuízos à atual gestão

AndreaGarcia 29.11.2021 03Segundo Andrea Garcia, “o antigo prefeito teria que ter deixado a casa em ordem”A vereadora Andrea Garcia (PTB) considera que no início do ano ocorreram “contratempos”, já que a administração passada deixou de exonerar cerca de 50 servidores comissionados, ao fim da gestão. Em discurso na sessão de segunda-feira (29), a parlamentar comentou que, devido a esse problema, foi necessário que o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) fizesse tais exonerações, em janeiro.

“O prefeito teve que fazer [essas demissões], e acabou pegando um pedaço da folha de pagamento para pagar a rescisão de contrato das pessoas que saíram em janeiro, da prefeitura”, disse Andrea. Segundo ela, esse é um dos motivos para haver a necessidade de tramitação, em regime de urgência, do Projeto de Lei 138/2021, que garantiu o remanejamento de recursos entre pastas da prefeitura.

Aprovado pelo Plenário, na mesma sessão, o Projeto tinha como objetivo garantir “o regular pagamento de pessoal, vale-alimentação e obrigações patronais”, informou a prefeitura. “O antigo prefeito teria que ter deixado a casa em ordem”, afirmou Andrea, em seu pronunciamento. Relatora da propositura, a vereadora opinou pela regularidade da tramitação, em urgência, viabilizando a votação.

RECAPES

Na sessão, a vereadora também comentou visita feita ao Jardim Capuavinha, no final de semana. Disse que a localidade precisa de uma praça pública, assim como de recapeamento de ruas. Ela destacou que fez Indicação, e apresentou as demandas ao prefeito, inclusive pedindo o corte de mato, nas proximidades da ponte que liga o bairro ao Jardim Progresso.

Andrea ainda comentou visita feita à região rural, como das Chácaras Planalto e do Pesqueiro Santa Rita. E elogiou a atual estrutura das estradas. Salientou, entretanto, que percorrendo os bairros, percebe-se as “deficiências”, devido ao grande número de buracos. Ela disse que há expectativa “muito boa” de que, já no próximo ano, ocorram recapeamentos diversos, inclusive no Jardim Colina.

ESCOLAS

A vereadora comentou a participação em formaturas das Escola Municipal Aurélio Trasferetti, no Jardim Progresso, e da Creche Municipal Antonia Perroni Maluf, no centro. E parabenizou a secretária de Educação, Sandra Bruzon, e as diretoras Andrea Camacho e Regimara Almeida. “Foi muito bonito, lindo, com todas as dificuldades da pandemia”, comentou, sobre os eventos.