Indicação de Andrea Garcia pede a ampliação e reforma do posto de saúde do Jardim Panorama

AndreaGarcia 06.12.2021 03Andrea Garcia sugeriu que as equipes da prefeitura analisem a viabilidade de construir novas salas e implantar mudanças na USF do PanoramaA vereadora Andrea Garcia (PTB) é autora da Indicação 602/2021, que pede a ampliação e reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) Creusa Carlos da Silva, localizada no Jardim Panorama. Em discurso na sessão da Câmara, na última segunda-feira (6), a parlamentar comentou o pedido.

No pronunciamento, a  parlamentar afirmou que a Indicação, apresentada à prefeitura, é “muito importante para o município”. E disse que, em visita à unidade de saúde, recentemente, viu as deficiências que o local apresenta, para atender aos moradores da região.

“Ali, a gente tem uma unidade de saúde pequena”, disse Andrea, destacando que a USF atende aos moradores de todo aquele território - que compreende os bairros Jardim Panorama, Jardim do Engenho e São Rafael, além dos condomínios do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

A parlamentar sugeriu que as equipes da prefeitura analisem a viabilidade de construir novas salas e implantar mudanças, “para melhor amparar a população”. “A gente está buscando melhorias para o postinho de saúde”, afirmou, durante a sessão da Câmara.

OUTRAS DEMANDAS

No Plenário, Andrea afirmou que os medicamentos, que estavam em falta no município, já “estão chegando”, aos poucos. Ela também parabenizou as equipes da Diretoria de Cultura, pelo trabalho realizado, e projetos de iluminação natalina. E explicou que cada secretaria “tem sua obrigação fiscal” - ou seja, precisa trabalhar com recursos específicos da área. Ela salientou, como exemplo, que é errada a ideia, divulgada em redes sociais, de que recursos da Cultura poderiam ser utilizados para a compra de remédios. A parlamentar ainda ressaltou que o direito à cultura é constitucional.